terça, 23 de abril de 2024
Educação

Escola Municipal de Ibaté realiza Cerimônia de Formatura

05 Dez 2018 - 16h18Por Redação
Escola Municipal de Ibaté realiza Cerimônia de Formatura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Chegando ao término do ano letivo, a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, em Ibaté, surpreendeu novamente e realizou uma linda Cerimônia de Formatura dos alunos das quatro turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental ciclo I.

A cerimônia de colação de grau dos alunos foi realizada no último dia 29 de novembro e contou com a presença de todos os docentes e funcionários da unidade de ensino; da Assessora da Área de Educação e Cultura, Fátima Donizeti Heck Vaz; da Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Andréa Falvo; da diretora da EMEF “Professora Neusa Milori Freddi”, Tânia Regina Venturi da Silva; do proprietário da empresa Zeek Cursos, David Rigolão; dos vereadores Antonio Inacio Barbosa, Ivani Almeida da Silva e Regina Célia Alves de Queiróz; além dos familiares e amigos dos discentes.

 Para o diretor da unidade de ensino, Alexandre Moraes Gaspar, o evento foi marcado por muita emoção, homenagens e apresentações dos formandos. “Foi uma noite inesquecível para direção, coordenação, professores, funcionários, alunos, pais e familiares. Discursos e homenagens de alunos e professores fizeram da formatura um evento emocionante. Os alunos também receberam um lindo certificado de conclusão de curso em um canudo personalizado e um presente da Zeek Cursos”, comentou. 

O evento aconteceu na própria unidade de ensino, que foi toda decorada pelos professores e funcionários e teve como Mestre de Cerimônia a professora Daniela Graziela da Silva.

O diretor da escola agradeceu o trabalho de todos os professores e funcionários, além de enaltecer o esforço de todos os alunos e empenho dos pais em acompanhá-los durante todo o ano letivo. “Os educadores têm uma missão nobre, que é formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Eles promoveram ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. Assim, o professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Não posso deixar de ressaltar também o trabalho dos funcionários, que é de extrema importância para que a escola funcione. Imagine o ambiente escolar sem a secretaria, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos. As pessoas que trabalham nos bastidores são sempre absolutamente necessárias, essenciais para o andamento da Unidade de Ensino. Para finalizar agradeço aos pais que nos confiaram os filhos para cuidar, zelar, ensinar, e porque não dizer, aprender. Aprender com eles a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio B. Mendes, todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que nossos alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida! Desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, destacou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a direção, coordenação, professores e funcionários por proporcionar momentos inesquecíveis para todos os alunos ao longo do ano, em especial aos formandos nesse momento mágico que é a formatura. “A escola Julio Benedicto Mendes está de parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano, finalizando em grande estilo com a Cerimônia de Formatura dos alunos dos 5º anos. A formatura é um momento de relembrar a história vivida na escola e comemorar o início de uma nova etapa. Parabéns para todos os formandos”, comentou o chefe do Executivo. 

Leia Também

Últimas Notícias