Menu
segunda, 21 de outubro de 2019
Dia das Crianças

Escola Julio Mendes, em Ibaté, teve uma programação intensa para homenagear os alunos

11 Out 2019 - 15h07Por Redação
Escola Julio Mendes, em Ibaté, teve uma programação intensa para homenagear os alunos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para comemorar o Dia das Crianças a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” realizou uma programação especial para seus alunos. O Diretor Alexandre Moraes Gaspar relatou que foi elaborada uma série de atividades para celebrar a data. “Esse ano planejamos nove dias especiais, não só para os alunos, mas também para professores e funcionários! Iniciamos na terça-feira, 1, com um show de talentos organizado pelo professor de Educação Física Christiano e com a colaboração de todos os professores e funcionários. Na quarta-feira (02/10) em parceria com a Zeek Cursos realizamos uma oficina de games, onde os alunos conheceram videogames como Atari, Nintendo, entre outros, até chegar a atual geração, explorando dessa forma a mudança que tivemos com relação a tecnologia. Na quinta-feira (03/10) os professores e funcionários realizaram uma oficina de pintura facial, encantando os alunos. Para finalizar a semana (04/10) o professor Ricardo e os alunos do Centro Cultural do Jardim Cruzado fizeram várias apresentações sobre arte circense. Iniciamos a segunda semana de atividades no dia 07/10 com o espetáculo teatral chamado Ondas Brincantes, do grupo GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental). No dia 08/10 a Cia de Teatro Trovamores fez uma linda apresentação sobre o Meio Ambiente, conscientizando os alunos sobre a importância de jogar o lixo nos locais adequados e como devemos agir para preservarmos nosso planeta. No 7º dia de eventos (09/10) demos muitas risadas com os palhaços Tom Tom e Xuka, afinal, sorrir faz bem para a alma! No penúltimo dia (10/10) em parceria com a Sicredi Bandeirantes entregamos um gibi da Turma da Mônica sobre Educação financeira e um lindo copo para cada aluno. Na mesma data os alunos ganharam um sorvete, doação da sorveteria Bêjo de São Carlos. No último dia (11/10) realizamos uma linda festa para ressaltar a importância que as crianças tem no ambiente escolar, com direito a bolo e um show com o mágico Felipe Label, encantando nossos alunos! Essa foi a forma que encontramos para homenagear nossos discentes” finalizou Gaspar.

A coordenadora Rosangela Cruz ressaltou também que o cardápio foi diferenciado. “O cardápio também foi muito especial. A alimentação já é excelente e, para comemorarmos a data tivemos fruta, bolo recheado, entre outros, proporcionando assim uma grande festa para os alunos”, comentou a coordenadora.

O diretor da Unidade de Ensino relatou ainda sobre a importância de comemorar o Dia das Crianças e valorizá-las. “Demonstrar amor e carinho por uma criança melhora o bem-estar de todos. A celebração do Dia das Crianças não tem o intuito de apenas presentear nossos alunos. Na verdade, a data é bastante significativa para o que realmente a criança representa. Elas precisam crescer em um ambiente onde sejam valorizadas, e isso acontece na escola. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação da coordenadora Rosangela, de todos os professores, funcionários e parceiros da escola Julio Mendes, que fizeram os últimos dias serem mágicos”, salientou Gaspar.

Para finalizar as festividades o Prefeito José Luiz Parella (PSDB) convida a população para prestigiar a Festa das Crianças que acontecerá no dia 12/10 (sábado) na Horta Municipal. “Essa é uma data importante porque temos que valorizar nossas crianças, já que elas são o futuro do nosso país. Convido toda a população para prestigiar nosso evento no dia 12/10, que será realizado na Horta Municipal das 9h às 13h. Será uma grande festa! Conto com a presença de vocês!”, finalizou o chefe do Executivo.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias