terça, 23 de abril de 2024
Região

Escola Julio Benedicto Mendes realiza peça teatral para orientar no combate a Dengue

30 Mar 2015 - 17h15
0 - 0 -

A Escola Municipal de Ibaté Julio Benedicto Mendes realizou na ultima sexta – feira, 27 uma peça teatral com nome “Senhor Aedes e Senhora Aegypyti, Salves meus filhinhos”, envolvendo os alunos do 3° A para orientar pais e alunos no combate a Dengue.

De acordo com o Professor e coreografo Sidney do Nascimento, a peça surgiu em virtude de vários estudos sobre prevenção, tratamento, transmissão e sintomas da doença.

“Atualmente a Dengue vem assustando as pessoas e cada vez mais esta se multiplicando, e com esse problema crescendo criamos a peça teatral com os alunos, para que através das crianças possamos envolver os pais na campanha ao combate a Dengue, ensinando os cuidados que precisam ter em casa para acabar com os criadouros”, relata o professor.

O Prefeito Dr. Alessandro Rosa parabeniza o incentivo dos professores em mostrar para seus alunos de forma criativa como deve agir para que esse problema tão sério que estamos enfrentando possa ser resolvido de forma que todos colaborem.

“A Doença vem tornando-se epidemia em todo o Estado de São Paulo, principalmente no interior, onde infelizmente nosso município está incluído com vários casos, e o incentivo da escola em elaborar meios de ensinar as crianças, é muito importante, pois é através delas que passamos os devidos cuidados a serem tomados aos pais”, comenta Dr. Alessandro. 

Peça Teatral

A peça teatral conta a história de dois mosquitos, sendo fêmea e macho que zombam das pessoas que não se previnam contra a Dengue, até que um dos indivíduos contrai a doença, fazendo com que a População, os Departamentos de Saúde e Educação, desenvolva ações para eliminar os mosquitos.

No final da peça o Aedes Aegypti é eliminado, mostrando assim que para combater os criadouros é necessária a colaboração de todos. Sem criadouros não há mosquito, doença, epidemia, e morte. 

Leia Também

Últimas Notícias