quinta, 28 de março de 2024
Educação

Escola Julio B. Mendes, em Ibaté, faz linda homenagem para os professores

15 Out 2019 - 16h00Por Redação
Escola Julio B. Mendes, em Ibaté, faz linda homenagem para os professores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para comemorar o Dia do Professor no dia 15 de outubro, direção e coordenação da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” fizeram uma linda homenagem para os docentes da unidade escolar.

Em agradecimento aos professores tão dedicados o diretor Alexandre Moraes Gaspar e a coordenadora Rosangela Cruz recepcionaram os docentes com um café da manhã especial e realizaram uma linda festa para celebrar o excelente trabalho que desenvolvem com os alunos.

Segundo Gaspar a homenagem teve o objetivo de demonstrar a importância que eles têm na construção de uma sociedade mais justa. “O futuro de nossa nação está nas mãos dos docentes. São eles que educam, transmitem sabedoria, procuram soluções para os problemas dos alunos, que vão esculpindo com dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Eles formam cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender a realidade em que vivem e preparados para participar da vida econômica, social e política do país, contribuindo na construção de uma sociedade cada vez mais justa”, relatou o diretor.

O evento foi marcado por alegria, emoção e contou com uma linda apresentação dos alunos Rafael interpretando Chaves e Mirella representando Chiquinha, coordenados pela professora Silvana Soares do Espaço Yala Bina. A festa que contou com a presença do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches teve bolo personalizado com a foto de todos os professores, exibição de um vídeo com mensagens de agradecimento e fotos das aulas dos docentes como forma de reconhecimento e, para finalizar as homenagens Gaspar e Rosangela presentearam os mestres com uma linda caneca personalizada e uma rosa.

O diretor falou sobre a importância do professor e parabenizou os docentes da escola “Julio Mendes” e de toda a Rede de Ensino. “O professor é a figura mais importante no processo educativo, fundamental na formação e no desenvolvimento do estudante e de um cidadão consciente. Ele é um facilitador de conhecimento que gera no estudante a dúvida, a reflexão e a contestação. Quero parabenizá-los por todo empenho, paciência, dedicação, profissionalismo e carinho que tem com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado, não só hoje, mas todos os dias, pois são grandes guerreiros e fazem a diferença na vida de todos”, finalizou Gaspar.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches também parabenizou todos os docentes. “A educação é a ferramenta mais poderosa que temos para mudar o mundo, e a tarefa do professor é uma das mais difíceis, já que ele educa e prepara as pessoas para ter um futuro melhor. A escola Julio Mendes e o diretor Gaspar estão de parabéns pela linda festa e pela homenagem realizada para nossos docentes”, comentou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) que não pode estar presente, pois já havia um compromisso anteriormente agendado também agradeceu o empenho e a dedicação de todos os professores pelo excelente trabalho que desenvolvem com os alunos. “Transmitir o saber é um ofício maravilhoso, jubiloso e peculiarmente majestoso. O trabalho dos professores é de excelência e nós procuramos contribuir no crescimento profissional de cada um deles. Parabéns a todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Ibaté”, ressaltou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias