terça, 23 de abril de 2024
Em Ibaté

Escola Jovina realiza atividade com penteados no Dia da Consciência Negra

22 Nov 2019 - 07h08Por Redação
Escola Jovina realiza atividade com penteados no Dia da Consciência Negra - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o objetivo de valorizar a estética dos diferentes tipos de cabelo, foi realizada uma atividade de penteados na Escola Municipal Jovina de Paula Pessente, que atende alunos da Educação Infantil.

A atividade foi proposta pela professora Érika Liliane de Moraes Espósito e todos os professores do período da tarde participaram e auxiliaram nos penteados dos alunos.

Para auxiliar na atividade a cabelereira Fernanda Inácio foi convidada e fez alguns penteados nos alunos, dando um show. Ela contou que há vários recursos e produtos que podem e devem ser usados nos cuidados dos cabelos e que valorizam os diferentes tipos de beleza.

Além dos penteados, a cabeleireira conversou com os alunos sobre a importância da higienização dos cabelos, tão importante para a estética e a saúde, e como forma de prevenção aos piolhos.

A diretora Angélica relata que “vivemos em uma época que se fala muito no empoderamento e a transição capilar é uma forma de assumir suas raízes”, disse. Além dos penteados foram utilizados sprays coloridos para mostrar que as pessoas podem ser do jeito que elas quiserem, com cabelos azuis, verdes, amarelos, lisos ou crespos, curtos ou longos e o que realmente importa é o respeito um pelo outro. 

Durante a semana também foram realizadas atividades como a contação de histórias infantis que abordam a temática, apresentação de vídeos, interpretação ilustrativa, rodas de conversas, jogos e brincadeiras realizadas nas aulas de Educação Física e Informática.

O  Prefeito Zé Parella parabenizou a diretora da escola Angélica pela brilhante ideia de trazer penteados diferente para as crianças , “É importante as crianças aprenderem desde muito cedo que não pode existir o preconceito essas atividades ajudam a mostrar que somos todos iguais e nada melhor do que começarmos pelas crianças a conscientização” Afirmou o chefe do executivo. 

O dia 20 de novembro foi escolhido para celebrar a Consciência Negra, em homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, considerado um grande símbolo de resistência na história da cultura negra no Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias