quarta, 24 de abril de 2024
Protocolo de segurança

Escola Estadual de Ibaté recebe simulação de plano de abandono nesta quinta-feira

03 Dez 2019 - 14h40Por Redação
Escola Estadual de Ibaté recebe simulação de plano de abandono nesta quinta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Dando continuidade na construção de um Protocolo de Segurança nas Escolas Municipais e Estaduais, propostas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, em parceria com a Defesa Civil, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Prefeitura de Ibaté, será realizado nesta quinta-feira, 05, na Escola Estadual Segundo Carlos Lopes, um simulado de plano de abandono.

A simulação faz parte da construção de um projeto modelo que, posteriormente, deverá ser aplicado em todas as escolas estaduais do Estado de São Paulo. “Este trabalho vai contribuir com a segurança das nossas crianças nas escolas estaduais e municipais. Todos sabem que tenho um carinho e atenção muito grande pelas nossas crianças, não só na questão da segurança, mas em todos os setores”, comentou o prefeito José Luiz Parella.

Um Grupo de Trabalho do Governo Estadual, instituído pela Resolução 53, de 10 de outubro de 2019, que visa discutir com diversas instituições, Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual, medidas de segurança e a criação do Protocolo de Defesa da Vida nas Escolas, para situações de desastre e medidas emergenciais no ambiente escolar, está acompanhando de perto todos os trâmites. “Ibaté sai na frente, mais uma vez, em um projeto pioneiro no Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito.

O evento de simulação contará com as participações da Defesa Civil do Estado, que vai coordenar o evento; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SAMU; Guarda Municipal de Ibaté; e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “Contamos com a presença dos Senhores para acompanharem o simulado”, convida o tenente Vagner Regazzoni, comandante interino da 2ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos.

O Protocolo de Segurança nas Escolas Municipais e Estaduais foi idealizado durante a Semana Municipal de Segurança Pública de Ibaté, realizada em maio desse ano, tendo sido amplamente debatido por diretores de escolas, forças de segurança, representantes da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, empresa especialista em segurança privada, sociedade civil e membros da diretoria Conseg.

Em agosto, o Governo do Estado enviou para Ibaté, o capitão Willian Thomaz, assessor de Segurança Escolar; e Cyntia Silva Shulz, coordenadora do Programa Escola Mais Segura, ambos da Secretária Estadual da Educação, os quais destacaram a importância que o secretário da pasta, Rossieli Soares, tem dado ao projeto, bem como, parabenizando a cidade pela iniciativa. “Ficará marcado na história, este início de trabalho para produzirmos um documento que será base para a Segurança nas Escolas, não só do nosso estado, como também de todo Brasil”, comentou.

A escola está localizada na rua Dr. Teixeira de Barros, 388, no bairro Vila Santa Terezinha.

Leia Também

Últimas Notícias