terça, 16 de abril de 2024
Educação

Escola de Ibaté faz homenagem aos professores

Direção da instituição de ensino recepcionou os docentes no dia 15 de outubro com flores e café da manhã/tarde

20 Out 2021 - 07h09Por Redação
Escola comemora o Dia do Professor com homenagem aos docentes - Crédito: DivulgaçãoEscola comemora o Dia do Professor com homenagem aos docentes - Crédito: Divulgação

Para comemorar o Dia do Professor no dia 15 de outubro, a Escola

Municipal “Julio Benedicto Mendes” realizou uma homenagem para os docentes da Unidade de Ensino.

Em agradecimento aos professores, o diretor Alexandre Moraes Gaspar e a coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha recepcionaram os docentes com um café da manhã/tarde e realizaram uma cerimônia para celebrar o trabalho que desenvolvem com os alunos.

Segundo Gaspar, a homenagem teve objetivo de demonstrar a importância que eles têm na construção de uma sociedade mais justa. “O futuro da nossa nação está nas mãos dos docentes. São eles que educam, transmitem sabedoria, procuram soluções para os problemas dos alunos, que vão esculpindo com dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Eles formam cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender a realidade em que vivem e preparados para participar da vida econômica, social e política do país, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa”, relatou o diretor.

O evento foi marcado por alegria, emoção e contou com todos os protocolos sanitários. O diretor colocou uma linda homenagem na grade da escola para que a comunidade fique ciente sobre a data e exibiu em um telão um vídeo com mensagens de agradecimento e fotos das aulas dos docentes como forma de reconhecimento. Para finalizar as homenagens Gaspar e Andréia presentearam os mestres com uma linda squeeze e uma rosa.

A coordenadora Andréia Ondina ressaltou também que o Projeto Leitura do mês foi para mostrar para os alunos e para a sociedade a importância do professor. “A turma do 5ºA da professora Viviane Soares e do 5ºC da docente Ana Cláudia Tinto gravaram dois vídeos para salientar a importância dessa nobre profissão. A comunidade pode acompanhar nosso trabalho pelo Facebook da Unidade de Ensino - https://www.facebook.com/E.M.JulioBenedictoMendes”, destacou Andréia.

Para finalizar o diretor salientou sobre a importância do professor e parabenizou os docentes. “O professor é a figura mais importante no processo educativo, fundamental na formação e no desenvolvimento do estudante e de um cidadão consciente. A educação é a ferramenta mais poderosa que temos para mudar o mundo, e a tarefa do professor é uma das mais difíceis, já que ele educa e prepara as pessoas para um futuro melhor. Quero parabenizá-los por todo empenho, paciência, dedicação, profissionalismo e carinho que tem com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado, não só hoje, mas todos os dias, pois são grandes guerreiros e fazem a diferença na vida de todos”, concluiu Gaspar.

Leia Também

Últimas Notícias