quinta, 28 de março de 2024
Educação e entretenimento

Escola de Ibaté comemora Dia do Circo com seus alunos

Diretora da unidade disse que explorou tema com atividades relacionadas, pois ali é lugar de aprender de forma leve e divertida

29 Mar 2022 - 07h09Por Redação
Escola de Ibaté comemora Dia do Circo com seus alunos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No dia 27 de março se comemora o Dia do Circo e para marcar a data, a equipe da Escola Municipal Edith Benini, no bairro Jardim Cruzado, se uniu para homenagear o circo e levar alegria às crianças, na última sexta-feira (25).

Osmara Ap. Barbano Claudino, diretora da unidade escolar, conta que explorou o tema com atividades relacionadas, pois na escola é lugar de aprender de forma leve, divertida. “É brincando que nossos pequenos aprendem, socializam e compartilham momentos incríveis. O tema é importante, unindo alegria e conhecimento. Por isso, resolvemos comemorar a data com ênfase e trazer aos nossos alunos um pouco do universo circense e a importância de preservarmos esta arte milenar”, justificou a diretora.

A unidade escolar organizou uma série de eventos para os alunos e lógico que não podia faltar o personagem que tira muitas gargalhadas: o palhaço. “Uma apresentação circense marcou o dia, com a família circense e seus palhaços: Costelinha, Sementinha e Goiabinha, e uma valiosa participação especial do "Francisco", um fantoche manipulado pelo professor Cleber”, contou entusiasmada Osmara.

O circo tem a ver com a magia, alegrias, risos, cores e arte. É um entretenimento completo, que segundo o a equipe da Edith Benini, cumpriram o objetivo de proporcionar aos ‘aluninhos’ o conhecimento sobre a história do Circo e a importância da cultura no ambiente escolar.

Leia Também

Últimas Notícias