quarta, 24 de abril de 2024
Região

Equipe de atletismo de Ibaté participa de final do Campeonato Estadual de Jogos Abertos

12 Jun 2012 - 17h48
0 - 0 -

Nos últimos anos a cidade de Ibaté vem se destacando no quadro esportivo nacional, graças ao apoio e incentivo que recebem da prefeitura municipal.

Esta semana, Ibaté será representada pela equipe de atletismo composta por 5 atletas com idades entre 15 e 18 anos na cidade de Presidente Prudente, SP, onde irão disputar a final do Campeonato Estadual de Jogos Abertos da Juventude, nas modalidades de salto a distância, 200 metros raso, e revezamento 4 x 100 raso, todos da categoria feminina.

Segundo o Coordenador de Esportes Fernando Paganelli, as atletas participam das competições desde 2009, fazendo parte do projeto PAF (Programa Atleta do Futuro), em parceria com o Sesi, Prefeitura Municipal de Ibaté e Grupo KK, e este é o segundo ano consecutivo que disputam a final.

As competições de salto a distância e revezamento 4 x 100 acontecem hoje, e 200 metros raso na quinta-feira.
Fernando diz que as atletas estão confiantes e bem preparadas, “elas se dedicaram muito aos treinamentos em busca desta vaga na final, fica toda a nossa torcida para que obtenham boas classificações”, finalizou.

Importante ressaltar que o Departamento de Esporte conta com total apoio do prefeito municipal, José Luiz Parella que incentiva e oferece ambientes adequados de treinamento e preparação para os futuros atletas. Entre as inúmeras opções, podemos mencionar o Parrellão, com instalações adequadas de inúmeras modalidades esportivas, “é importante oferecer aos jovens de Ibaté opções de lazer e esporte, através de pequenos gestos, descobrimos grandes talentos no município, o que mostra que estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias