quarta, 24 de abril de 2024
Região

Em sessão, Câmara de Ibaté institui o Dia do CAC

Projeto de lei do vereador Jean Glei Rubio Tomaz, foi aprovado por unanimidade

10 Ago 2022 - 13h32Por Redação
Em sessão, Câmara de Ibaté institui o Dia do CAC - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de Ibaté aprovou em sua sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 8, instituindo o “Dia do CAC” e a prática do tiro desportivo, como uma atividade de risco no município. Um projeto de lei do vereador Jean Glei Rubio Tomaz, foi aprovado por unanimidade. Tal iniciativa aconteceu também no Legislativo são-carlense. Em todas as sessões teve a participação do instrutor de tiro Lúcio Valenti, que levou seus alunos CACs.

Após a aprovação do projeto de lei, Valenti afirmou estar otimista para os próximos anos, revelando que marcou presença no dia 3 de agosto, na Shot Fair Brasil, considerada a maior feira de fabricantes, revendedores e instrutores de armamento, tiro e acessórios do Brasil em Joinville/SC, na condição de instrutor de tiro Taurus CBC. Na oportunidade se fez presente como patrocinadora oficial do evento a nova empresa de sua esposa (Danieli Valenti) a “Valenti Franquias Clube de Tiro”.

De acordo com Valenti, participaram da feira brasileiros de diversos Estados, que não buscavam apenas a compra ou a troca de um armamento por um superior, mas pleiteavam se qualificarem em cursos e capacitações. De acordo com ele estavam presentes os melhores instrutores e escolas de tiro com reconhecimento do Brasil.

NOVO PARTIDO

Quanto às questões políticas, Valenti reforçou não ter ambições pessoais porém, por ser associado e um grande apoiador da associação conhecida pelo nome “Pró-Armas” que tem como presidente nacional o advogado e professor universitário Marcos Zborowski Pollon e por existirem comentários de que o “Pró-Armas” estuda a criação de um partido político próprio, garantiu que não irá medir esforços para trazer para São Carlos esse novo partido e adiantou que deverá ser um filiado e tentará montar uma chapa com pessoas de índole, caráter e notoriedade para que concorram às eleições municipais locais.

Leia Também

Últimas Notícias