sexta, 19 de abril de 2024
Em Ibaté

EM Professora Alice Rossito Cervoni realiza a Festa da Família

06 Set 2019 - 07h20Por Redação
EM Professora Alice Rossito Cervoni realiza a Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A EM Profa. Alice Rossito Cervoni realizou no dia 27 de agosto, a 3ª Festa da Família. O evento contou com a participação ativa dos pais, responsáveis e de toda comunidade.

 “A família pode ser definida como um conjunto de pessoas que possuem o mesmo grau de parentesco, porém, sabemos que lar é muito mais que laços sanguíneos, o que une uma família são os laços de amor, dedicação e cuidado”, destacou a diretora Andreia Adriana Vieira Cintra.

Segundo ela, toda a equipe preparou a escola para receber os pais, com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores, apresentando os diversos temas trabalhados durante o primeiro semestre, sob a orientação da coordenadora pedagógica Sandra Elaine do Nascimento.

Foram elaboradas oficinas de tangran, formas geométricas, massinha de modelar, pintura em tecido, porta retrato, bichinhos de bexiga com farinha e oficinas de jogos como dama e dominó, com os professores de Educação Física da rede municipal de Ensino. “Tivemos também música, ao vivo, com a colaboração do professor de música da rede, exposição de trabalhos desenvolvidos nas aulas de informática e a participação da área de saúde, oferecendo a toda comunidade, aferimentos de pressão arterial e testes de glicemia”, contou Andreia.

A diretora ressaltou que esse momento é de suma importância, pois houve nas oficinas uma interação entre pais/responsáveis e filhos. “Momento único que, muitas vezes, não acontece em casa. Ficamos muito felizes com nosso evento, com a participação e presença de todos, e por conseguir demonstrar um pouquinho do que é desenvolvido em nossa escola, no nosso dia a dia  e todo o cuidado que temos com nossos alunos, pois sabemos que a escola e a família resultam em uma grande parceria”, afirmou.

Andreia conta que a festa da família é uma celebração do espírito de amizade e união entre todos aqueles que fazem parte da escola.  “Aproveito para agradecer o empenho, comprometimento, dedicação e alegria com que todos, coordenadora, professores, inspetores, oficial de escola e demais funcionários, dispensaram para que esse momento fizesse da nossa escola um lugar ainda mais feliz. Isso não seria possível sem a participação de todos”, finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias