quinta, 18 de abril de 2024
Em Ibaté

EM Profª Maria Luiza realiza a Festa da Família com pais e alunos

08 Set 2019 - 08h07Por Redação
EM Profª Maria Luiza realiza a Festa da Família com pais e alunos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Municipal Profª Maria Luiza B. Danieli realizou no dia 28 de agosto, a 3ª Festa da Família. Evento que contou com a apresentação do professor de música João Renato e alunos dos 4º e 5º anos, além de exposições dos trabalhos dos alunos e todos os projetos descritos no Planejamento Anual como: Bulliyng, Arbovirose, Dengue, Meio Ambiente, Folclore, Diversidade, Etnia Racial, além de muitas oficinas interessantes e prazerosas, como: Oficina de jogos africanos; Oficina de confecção da boneca Abaoymi; Oficina de pintura; Oficina de massagem e relaxamento; Oficina de confecção de turbantes; Oficina de suporte de carregador para celular.

O mês de agosto proporcionou momentos de reflexão, parcerias e aproximação com a família dos alunos, fazendo com estes se sintam acolhidos.  A instituição escolar é a base de qualquer ser humano, pois transmite e constrói conhecimentos que se complementam e desenvolvem o intelectual, social e o moral dos indivíduos.

A Festa da Família teve por objetivo o resgate de momentos em família, promovendo a integração entre escola e família, ressaltando a importância do respeito e afetividade entre os membros familiares, além de conhecer as diferentes composições familiares.

Dentre os diversos assuntos trabalhados, o destaque ficou para o TEMA FAMÍLIA, onde pode se observar e conhecer melhor a história através de entrevistas, textos, árvore genealógica, fotografias, mural com palavras sobre a convivência familiar, músicas sobre a família, confecção brinquedos do tempo dos avós, confecção de livros de receitas preparadas pela mamãe, cantigas de ninar, brincadeiras que os pais brincavam quando criança, o eu e o espaço de vivências e convivência.

O evento contou com aproximadamente 700 pessoas dentro do ambiente escolar, onde as famílias participaram ativamente de todas as atividades proporcionadas pelos professores e os alunos, conta a diretora Regina B. Dorice. “Foi de extrema relevância o agradecimento que muitos pais manifestaram, verbalmente, durante o evento e em redes sociais, pelo carinho, respeito, dedicação e zelo que a escola demonstra para com seus filhos. Nossa gratidão, por esse reconhecimento!”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias