quinta, 28 de março de 2024
Educação

E.M. Julio B. Mendes homenageia funcionários em Ibaté

01 Out 2019 - 15h35Por Redação
E.M. Julio B. Mendes homenageia funcionários em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi comemorado segunda-feira, 30, o dia da secretária, data em que são homenageados os profissionais que auxiliam o trabalho de alguma outra pessoa, atuam como assessores na organização de atividades do cotidiano, rotinas administrativas, organização de eventos, viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou no ambiente escolar, onde são conhecidos como oficiais de escola. Eles desempenham papel importante na parte administrativa da Unidade de Ensino e tem inúmeras funções, dentre elas atender a comunidade escolar, registrar e atualizar arquivos cadastrais, controlar a movimentação de alunos entre outras que podem surgir de acordo com a demanda da própria escola.

Reconhecendo o trabalho e a importância de cada uma delas a direção e coordenação da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” fizeram uma linda homenagem para a funcionária Donara Lanza Martins de Arruda como forma de agradecimento e valorização pelo trabalho prestado.

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar, é importante que os funcionários sejam reconhecidos e valorizados. “Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. É importante reconhecer o trabalho deles, já que todos são importantes para um bom funcionamento da Unidade de Ensino. A oficial de escola Donara é responsável pela organização de documentos, matrículas e transferências de estudantes, organização de turmas e de registros de históricos escolares, entre outras funções de suma importância, o que exige muita responsabilidade e por isso merece ser reconhecida e valorizada”, ressaltou.

A Unidade de Ensino também homenageou a inspetora Katia e Vitória, a monitora Paula e as funcionárias Dalva e Lucélia que são responsáveis pela limpeza. “Não existe uma data para esses profissionais, por isso aproveitamos o dia de hoje para agradecermos o trabalho realizado por elas, já que sem elas a escola não tem o mesmo brilho”, comentou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) também parabenizou todas as secretárias do município. “As secretárias facilitam nosso trabalho diariamente. Todos os departamentos são eficientes porque contam com a competência delas! Parabéns para todas as secretárias e para a direção e coordenação da escola Julio Mendes, já que é importante reconhecer e valorizar todos os funcionários, integrando todos no processo pedagógico, afinal, eles também contribuem na formação dos alunos fora da sala de aula”, finalizou o chefe do executivo.

Leia Também

Últimas Notícias