quinta, 25 de abril de 2024
Região

Educação ibateense teve melhora significativa

08 Jul 2010 - 11h22Por Redação São Carlos Agora

Esta semana o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Os dados revelam uma grande melhoria na rede municipal de ensino básico das escolas de Ibaté, já que nos anos de 2007 e 2009, quando a avaliação foi feita, Ibaté superou as metas estipuladas pelo Governo Federal.

A meta projetada pelo MEC para 2007 era de 4.7, mas o município ultrapassou este índice ao atingir nota de 5.1. Em 2009, a meta projetada foi de 5.0 e mais uma vez, a educação ibateense teve êxito ao alcançar o índice de 5.3.

Para coletar estas informações, foram analisadas seis escolas municipais da cidade com alunos matriculados nas quartas séries.

Grande incentivador da educação, o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, conta que estes dados são resultantes de um trabalho sério, que se iniciou em 2005. “Assumi o compromisso de cuidar da educação das nossas crianças desde o meu primeiro dia como prefeito, por isso tenho construído e reformado escolas, levei uniforme e merenda de qualidade para as crianças, além de dar toda a estrutura necessária para que nossos professores desenvolvam um trabalho humano, com uma estrutura de primeiro mundo. Não pensamos apenas na parte física, porque nossos professores recebem capacitações e são valorizados todos os dias, por isso eles desenvolvem um trabalho maravilhoso e dedicado. Já os alunos são estimulados a ler e a escrever. E também incentivamos a participação da família, porque o aluno vai muito melhor quando os pais estão presentes”, diz.

Para a assessora e coordenadora da área de Educação e Cultura, Nélsia T.F. Monte a excelente notícia é resultado de um trabalho conjunto entre o Executivo, o departamento de Educação, os docentes e os pais. “Este índice é resultado de um trabalho realizado de forma magnífica pelo departamento de educação, professores, pais e o nosso prefeito”, fala.

Ibaté pretende continuar com a excelência no ensino. “Em 2011 será feita uma nova avaliação do Ideb e nós temos certeza que mais uma vez, vamos superar a meta, porque trabalhamos todos os dias com muito empenho e carinho por nossas crianças”, diz o prefeito.

Nélsia concorda com Zé Parrella. “Sem dúvidas, esperamos ter um resultado ainda melhor, porque este é o nosso foco: melhorar sempre. Aos poucos vamos conseguindo”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias