sexta, 29 de março de 2024
Região

Educação de Ibaté começa Merenda nas Férias nesta segunda (11)

Programa “Hoje tem Merenda” acontece até o dia 29 de janeiro com refeições diárias para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino da cidade

08 Jan 2021 - 17h00Por Da Assessoria de Imprensa
Ibaté começa nesta segunda-feira (11) o programa “Hoje tem Merenda” (Merenda nas Férias), com refeições diárias para os alunos matriculados na Rede Municipal - Crédito: divulgaçãoIbaté começa nesta segunda-feira (11) o programa “Hoje tem Merenda” (Merenda nas Férias), com refeições diárias para os alunos matriculados na Rede Municipal - Crédito: divulgação

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, começa nesta segunda-feira (11) o Programa “Hoje tem Merenda” (Merenda nas Férias), que vai até o dia 29 de janeiro.

Determinado pela Lei Municipal n 2380, de 6 de março de 2008, o programa garante, durante o período de férias escolares, o fornecimento de refeições diárias para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino da cidade.

A Secretária Municipal Adjunta de Educação e Cultura de Ibaté, Andréa Samora Soares Falvo, lembrou que a merenda estará disponível para os mais de quatro mil alunos do município, desde a creche até o quinto ano do Ensino Fundamental. "As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, em duas escolas de Ibaté, na EM Brasilina Teixeira Ianoni, localizada na Rua Boa Esperança do Sul, 300, no Jardim Cruzado e na EM Profª. Vera Helena Trinta Pulcinelli, na Rua Oreste Del Ponte, 462, Jardim Icaraí". 

Com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), as refeições serão servidas em faixas de horário espaçadas, com metade da capacidade de cada refeitório, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos contra o Coronavírus. "Na entrada e saída do refeitório, os alunos devem higienizar as mãos com água e sabão e álcool 70% e usar máscara de proteção facial. Os bancos dos refeitórios são demarcados, respeitando o distanciamento social entre os alunos e toda a equipe escolar usa equipamentos de proteção individual (EPI)", explicou Andréa Falvo.

Merenda garantida

Durante o período de suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Ibaté, devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Ibaté manteve a alimentação dos alunos com a distribuição de kits merenda, contendo produtos da cesta básica e de hortifruti, para que as refeições fossem preparadas pelas família em casa. 

Desde novembro de 2020, quando o Governo Estadual permitiu o início do processo gradual de retomada das atividades presenciais, Ibaté voltou a  fornecer a merenda nas unidades escolares, iniciando assim seu processo de retomada das atividades presenciais nas escolas e garantindo a alimentação para as crianças que necessitam da merenda diária.

Leia Também

Últimas Notícias