sexta, 29 de março de 2024
Região

Dupla confessa ter matado taxista em Araraquara e acaba presa

27 Fev 2015 - 09h11Por araraquara.com
Dupla foi presa em cidades nordestinas (Divulgação) - Dupla foi presa em cidades nordestinas (Divulgação) -

Dois homens de 27 e 39 anos foram presos e confessaram ter roubado e assassinado o taxista Valdir de Paula, de 67 anos, em Araraquara, nesta semana. A dupla estava escondida no nordeste e foi capturada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26).

um deles morava em Américo Brasiliense e foi encontrado em Petrolina, no Pernambuco, com a carteira de motorista da vítima e uma fita que pode ser a mesma usada para amarrar Valdir. Ele confessou o crime e entregou o suspeito, que estava na cidade de Nova Fátima (BA) com o carro da vítima.

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara teve o apoio da Polícia Civil baiana. Edson Araújo Silva e Paulo Rogério Silva Carvalho estão sendo apresentados na delegacia da cidade e devem ser transferidos à Araraquara nos próximos dias.

Após o crime, homem deixou carro na casa da mãe do comparsa em Américo

Ainda na tarde desta quinta (26), a mãe de Edson, que mora em Américo Brasiliense, chamou a Polícia Militar (PM) dizendo queTempra foi deixado por Paulo Rogério na casa da mãe de Elson, em Américo Brasiliense; PM encontrou contas e documentos do taxista morto (Gabriela Martins/Tribuna Araraquara) havia sido informada da participação do filho no crime e que o colega do rapaz (Paulo Rogério) havia deixado um carro em sua residência.

No local, a PM encontrou o veículo modelo Tempra, além dos documentos e contas do taxista morto.

"Acordei no domingo e vi o carro do amigo dele aqui em casa. Liguei para meu filho e ele disse que estava em Minas Gerais e falou que não era para eu chamar a polícia, mas quando vi que o cartão do taxista morto foi usado na Bahia desconfiei", disse Suely Araújo Silva, de 45 anos.

Investigação

Durante toda a segunda-feira, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizou buscas por câmeras de segurança e de pessoas que poderiam ter informações sobre o paradeiro do taxista. A quebra do sigilo bancário e telefônico também foi solicitada pela polícia.

Entenda o caso

O taxista Valdir de Paula desapareceu no último sábado (21), após sair do ponto de táxi onde trabalhava para atender a um cliente. A procura durou mais de 60 horas até que, na última terça (24), ele foi encontrado morto em um canavial em Rincão. 

Valdir estava amordaçado, além das mãos e pés amarrados. Segundo a polícia, ele possuia uma marca de pancada na cabeça, no entanto, pode ter sido deixado no local ainda vivo. 

Por conta do avançado estado de decomposição, a vítima não foi velada pela família e o corpo saiu do Instituto Médico Legal (IML) direto para o Cemitério São Bento.

Leia Também

Últimas Notícias