quinta, 28 de março de 2024
Região

Dupla armada rende gerente e leva R$ 175,6 mil de banco em Rio Claro

25 Set 2014 - 08h35
0 - 0 -

Assalto ocorreu dentro de centro administrativo da Prefeitura nesta quarta.

Cliente também foi rendido; além do dinheiro, suspeitos levaram uma arma.

Uma dupla armada roubou cerca de R$ 175,6 mil de uma agência do banco Santander, na manhã desta quarta-feira (24), dentro de um centro administrativo da Prefeitura de Rio Claro(SP), segundo a Polícia Civil. O gerente foi rendido no local quando chegava para trabalhar.  Os suspeitos fugiram e não foram encontrados.

De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente chegou para trabalhar por volta das 8h30, quando foi rendido por dois homens armados, que já estavam dentro do centro administrativo. O local é aberto ao público, mas a agência atende apenas servidores públicos.

Eles renderam um cliente que sacava dinheiro em um caixa eletrônico e obrigaram o funcionário a abrir o cofre. Em seguida, os dois foram amarrados e amordaçados. 

A dupla fugiu com o dinheiro e com uma arma usada pelos vigilantes da agência, que estava dentro do cofre. Um terceiro homem teria dado cobertura aos outros dois durante a fuga. As vítimas só conseguiram se soltar por volta das 11h e pediram ajuda. 

A Prefeitura informou que a segurança do banco é de responsabilidade da agência. Também informou que o sistema de vigilância não teve alterações nesta quarta. Os servidores municipais estão em greve desde terça (23), mas o sindicato informou que havia guardas municipais no local. 

Santander

Após o assalto, a agência ficou fechada. A assessoria de imprensa do Santander informou que está colaborando com as investigações e que o banco trabalha para normalizar o atendimento o mais rapidamente possível, mas não deu prazo. O banco informou que os clientes podem se dirigir à agência da Rua 3, no Centro ou os canais de relacionamento.

Leia Também

Últimas Notícias