quinta, 28 de março de 2024
Crime bárbaro

Dupla acusada de espancar e queimar vivo homem em Ibaté é condenada pela Justiça

20 Set 2019 - 10h23Por Redação
Dupla acusada de espancar e queimar vivo homem em Ibaté é condenada pela Justiça -

Os homicidas Odair José, 37 anos e José Carlos, 28 anos acusados de espancar e queimar vivo Robinson José da Silva, 39 anos, foram condenados pela Justiça Criminal em julgamento ocorrido nesta quinta-feira, 19, em Ibaté, no Fórum Criminal

O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de outubro de 2017. Robinson foi espancado pela dupla e depois queimado vivo às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), no bairro Encanto do Planalto.

Odair foi condenado a cumprir pena de 12 anos em regime fechado e José Carlos a 16 anos e quatro meses. Também em regime fechado, porém ambos podem recorrer de decisão em liberdade.

MOTIVAÇÃO

Durante as investigações para apurar a autoria do bárbaro homicídio, a Polícia Civil apurou que o trio consumia drogas no local onde aconteceu a execução.

No dia do crime, após usarem entorpecentes, os três envolvidos discutiram quando Odair e José Carlos decidiram matar Robinson, que tinha o costume de ameaçar seus desafetos. Ele já tinha matado uma ninhada de gatos e colocado fogo nos pertences de ambos.

A dupla então planejou como seria o crime de execução e com uma pedra, agrediram Robinson que caiu no chão. Na sequência ambos atearam fogo em seu corpo e fugiram. Na manhã do dia 11 ambos foram presos pela Polícia Civil.

Leia Também

Últimas Notícias