sexta, 29 de março de 2024
Entorpecentes

Duas mulheres são presas no fim de semana na P2 de Itirapina

Visitantes pretendiam entregar drogas aos companheiros

28 Mai 2018 - 14h47Por Redação
Porção de maconha estava na região genital de uma das mulheres que pretendia visitar detento - Crédito: DivulgaçãoPorção de maconha estava na região genital de uma das mulheres que pretendia visitar detento - Crédito: Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que houve duas apreensões durante o final de semana, na Penitenciária ‘João Batista de Arruda Sampaio’, Itirapina II. A primeira ocorrência foi no sábado, 26, durante procedimento de revista. Uma mulher escondeu uma porção com 46 gramas de maconha nas partes íntimas.

Quando a suspeita passou pelo body scanner as agentes perceberam que havia alteração nas imagens e pediram que a suspeita refizesse o procedimento. As imagens continuaram apontando para uma alteração na região genital. Depois de ser questionada, a suspeita admitiu que havia escondido a droga na vagina e espontaneamente retirou o material.

A segunda apreensão aconteceu domingo, 27, durante inspeção manual nos alimentos. Agentes encontraram aproximadamente 123 gramas de maconha dentro de uma vasilha de arroz que a companheira de um detento pretendia entregá-lo.

As duas mulheres foram encaminhadas para o plantão policial e suspensas temporariamente do rol de visitas da SAP, como medida de segurança. Os presos que receberiam as visitas foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar.

Leia Também

Últimas Notícias