quarta, 24 de abril de 2024
Região

Domingo Aéreo 2015 será no dia 23 de agosto na Academia da Força Aérea

15 Jul 2015 - 11h09Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

O Domingo Aéreo é uma importante ferramenta de relacionamento e aproximação da FAB com o público, que tem a oportunidade de conhecer suas aeronaves, militares, equipamentos, atividades e escolas de formação. O maior evento da aviação militar do interior paulista e um dos maiores do país acontece este ano no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, na Academia da Força Aérea, "Ninho das Águias Brasileiras", em Pirassununga.

O "Portões Abertos", como também ficou conhecido, oferece uma programação intensa de pousos e decolagens, sobrevoos de diversos esquadrões da Força Aérea Brasileira, exposições estáticas, encenações históricas, paraquedismo, atrações infantis, ampla praça de alimentação, entre outros atrativos.

A volta da Esquadrilha da Fumaça

Cercada de grande expectativa, a presença mais esperada no Domingo Aéreo deste ano será o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) - a Esquadrilha da Fumaça -, com as novas aeronaves Embraer A29 Super Tucano, sob o comando do Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso.

No programa Mesa Redonda, da Rádio Difusora Bandeirantes Pirassununga, o comandante Gobett disse que a Esquadrilha da Fumaça fará duas demonstrações no Domingo Aéreo: uma no período da manhã e a outra no final da tarde.

Uma das acrobacias mais espetaculares, a "Lancevaque" (Lomcevak), que era executada no passado pela aeronave número 7 (isolado), retorna agora com os A29 Super Tucano.

Gripen NG estará na AFA

Neste ano, os milhares de visitantes também terão a chance de ver de perto o GRIPEN NG, o caça brasileiro multimissão, a aeronave de combate mais avançada do mundo. A entrada para o Domingo Aéreo 2015 da Academia da Força Aérea, no dia 23 de agosto, será 1 kg de alimento não perecível.

Leia Também

Últimas Notícias