sexta, 29 de março de 2024
Região

Dois são presos por matar candidato a vereador em suposto programa sexual

24 Ago 2016 - 09h12Por Redação
Foto: Sérgio Pinheiro/colaboração/araraquaraja.com - Foto: Sérgio Pinheiro/colaboração/araraquaraja.com -

O assassinato do candidato a vereador José Reginaldo da Silva, o Nego Turmeiro, de 47 anos, encontrado morto dentro do carro, um Renault Megane, em uma estrada de terra em Santa Lúcia, na noite desta terça-feira, 23, foi esclarecido pela Polícia Militar pouco depois da notificação do crime. Dois jovens, um de 19 anos e outro de 16 anos confessaram o homicídio praticado provavelmente durante um programa sexual. O motivo do crime ainda não foi informado.

Nego Turmeiro que era candidato por Santa Lúcia pelo PEN na coligação PEN/PT, trabalhava como motorista de ônibus levando funcionários para uma empresa. Pouco antes do crime, os dois acusados estavam em uma lanchonete até se encontrarem com a vítima. Uma testemunha viu os dois entrarem no carro e seguirem embora. "Eles foram até o local e, ainda não sabemos o que houve, mas o adolescente sacou uma faca e o atingiu", conta o subtenente Rogério Figueiredo, comandante do policiamento de Santa Lúcia.

Os dois fugiram a pé. Quando a polícia ficou sabendo a testemunha denunciou a dupla, sendo que o menor já é conhecido dos militares pelo uso de drogas. Ele foi detido em uma fazenda na cidade e entregou o comparsa, preso logo depois. Aos policiais, o rapaz de 19 anos admitiu já ter saído anteriormente com o candidato a vereador.

Até às 2h desta quarta-feira, 24, ambos ainda estavam sendo ouvidos na delegacia de Santa Lúcia. O adolescente será encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), em São Carlos. Já o colega maior de idade deve ser levado ainda pela manhã ao Anexo de Detenção Provisória, dentro do complexo da Penitenciária de Araraquara. Nascido em Monte Belo (MG), Nego Turmeiro já tinha tentando uma vaga na Câmara em 2008 e 2012, mas não foi eleito. (Cláudio Dias - araraquaraja.com)

Leia Também

Últimas Notícias