quinta, 28 de março de 2024
Região

DIG prende pedreiro que matou o cabo Matias

05 Jun 2019 - 13h47Por Redação São Carlos Agora
DIG prende pedreiro que matou o cabo Matias - Crédito: Colaborador/SCA Crédito: Colaborador/SCA

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara prendeu na manhã desta quarta-feira (5) o homem envolvido no assassinato do cabo da Polícia Militar, Elias Matias Ribeiro. O pedreiro Genivaldo da Silva, de 54 anos, é tio de Jaciane Maria, que junto com a filha Larissa Marques, teriam arquitetado o crime. Elas já tinham sido presas nesta terça-feira.

Genivaldo foi encontrado na casa de uma tia. Ele confessou o crime e disse que Jaciane colocou uma substância na bebida de Matias para dopá-lo. Quando ele dormiu, o pedreiro deu pelo menos cinco marretadas em sua cabeça e restante do corpo.

Após o crime, o corpo de Matias foi colocado em seu próprio veículo. Genivaldo dirigiu o carro até um canavial, onde ateou fogo no automóvel.

Todos já tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e vão responder pelos crimes de homicídio e destruição de cadáver.

Crime passional

Após investigações, os policiais da DIG descobriram que o crime foi passional. Matias namorava com Jaciane Maria há 5 meses e acabou tendo um relação sexual com a filha mais nova dela, uma jovem de 20 anos.

Jaciane e a filha mais velha, Larissa Marques, ficaram sabendo do relacionamento depois de terem acesso a um vídeo intimo que mostra Matias e a jovem. A partir daí elas decidiram matar o policial militar e chamaram Genivaldo.

Leia Também

Últimas Notícias