quinta, 28 de março de 2024
Região

Demônios da Garoa se apresenta neste domingo em Ibaté

20 Jun 2014 - 09h20

O conceituado grupo musical Demônios da Garoa estará em Ibaté no próximo domingo a partir das 20h00 na Pirâmide da Mata do Alemão. 

A apresentação do grupo faz parte da festa de 121 de Ibaté e foi organizada pela Prefeitura Municipal, na pessoa da senhora Prefeita Lu Spilla. 

“Um musical animado, conhecido e admirado por todas as gerações, o qual foi escolhido com muito carinho para todos vocês. Tenho certeza que será uma linda festa. Espero todos neste domingo para prestigiar Demônios da Garoa”, convidou a Prefeita.

OUTRAS ATRAÇÕES:

Antes da apresentação dos Demônios da Garoa, duplas e cantores da cidade e também da região irão se apresentar, tornando o ambiente ainda mais alegre e diversificado. As primeiras apresentações se iniciarão a partir das 18h00. 

DEMÔNIOS DA GAROA: 

Os Demônios da Garoa são a mais pura representação do samba paulistano. Ninguém conseguiu registrar com maior fidelidade em gravações e shows o universo e as características peculiares da maior cidade do Brasil. E eles continuam na ativa, mais divertidos e contagiantes do que nunca.

Como forma de comemorar seus 70 anos de atividade ininterrupta, o atualmente quinteto gravou o DVD Vem Cantar Comigo, lançado pela gravadora Radar Records, inclui novidades e os grandes sucessos da história do grupo, com direito a participações especiais de Arnaldo Antunes, Dudu Nobre, Péricles (ex-Exaltasamba) e do saudoso Wando.

O repertório inclui clássicos do grupo e também algumas novidades. Entre outras faixas, Saudosa Maloca, Trem das Onze, Você Abusou, Regra Três, Fogo e Paixão, Iracema, Tiro ao Álvaro, Vila Esperança e Samba do Arnesto.

O trabalho mantém a presença de composições do genial Adoniran Barbosa (1910-1982), compositor mais gravado pelos Demônios da Garoa em sua história (quase 50 canções).

Integram atualmente os Demônios da Garoa Sérgio Rosa (pandeiro e afoxé) e Ricardinho Cassimiro Rosa (percussão), respectivamente filho e neto do saudoso Arnaldo Rosa, um dos fundadores do grupo, no início dos anos 40, o auge da chamada Era do Rádio.

Canhotinho, considerado um dos grandes nomes do cavaquinho no Brasil, fez parte do grupo pela primeira vez nos anos 60, sempre com destaque.

O experiente Izael Caldeira (timba) e Dedé Paraizo (violão de sete cordas, também conhecido como autor de sucessos de diversos estilos musicais) completam o time, que ao vivo costuma ter a adição de músicos de apoio. Todos colaboram com os vocais, cujos arranjos inconfundíveis continuam firmes e fortes em cada canção.

Os Demônios da Garoa tem gravado até hj no total entre CDs e Lps  mais de 70 discos.Em 1994 ganharam o disco de ouro pela gravadora Warner com a música “Seu Querer”. Foram homenageados em 1998 pela escola de Samba Rosas de Ouro com o enredo “ Samba da Garoa”.Participaram de shows  na Sala São Paulo com a Orquestra Sinfônica de São Paulo e com o maestro Julio Medglia.

Leia Também

Últimas Notícias