Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
Família carente necessita de ajuda

Criança autista com doença genética precisa de cachorrinho para auxiliar no tratamento

11 Ago 2020 - 07h49Por Marcos Escrivani
Criança autista com doença genética precisa de cachorrinho para auxiliar no tratamento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma família carente necessita da ajuda de pessoas sensíveis e solidárias. Residentes em Descalvado, passam por dificuldades nesta época de pandemia. Principalmente o pequeno Miguel Levy, de apenas 3 anos.

Com autismo e portador de uma doença genética denominada Distrofia Muscular de Duchenne (distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva, geralmente em meninos), ele necessita de um cachorrinho da raça Golden Retriever, indicado para crianças autistas e que tem este tipo de problema. “Cães desta raça ajuda no tratamento e são indicados por especialistas”, disseram os pais da criança, Cássio Gomes Vieira, 41 anos, aposentado por invalidez (quando trabalhava era porteiro) e pela dona de casa Naira Cristina Batista Bueno Vieira, 31 anos.

DIFICULDADES EXTREMAS

Miguel necessita de ajuda, já que a Distrofia Muscular de Duchenne atrofia os músculos e pode levar o portador a usar cadeira de rodas e até a morte.

“Desde que a pandemia chegou, ele parou o tratamento na USE-UFSCar em São Carlos e na Apae. Está tudo fechado e estamos preocupados. Obtivemos informações que o cachorro acaba sendo companheiro e faz com que a criança se movimente e assim, se mantenha em atividade”, explicou o pai, que foi aposentado por invalidez devido a uma artrose e a uma espondilite anquilosante (artrite, autoimune inflamatória crônica, que afeta os tecidos conjuntivos, especialmente as articulações da coluna, causando rigidez e dor nas costas. A doença também pode afetar os quadris, joelhos, ombros e outras regiões).

Com a renda mensal de R$ 830, ele disse que não tem como adquirir o cachorrinho. “Na verdade, o que ganho de aposentadoria é para pagar o aluguel da minha casa, a conta de água e luz. Temos alimento em casa graças aos meus familiares e amigos que nos ajudam com doação.

Quem quiser entrar em contato com a família, pode utilizar o WhatsApp 19 99691-2447.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias