quinta, 28 de março de 2024
Região

COVID-19: Ibaté vacina grupo de pessoas com 31 anos nesta quarta-feira (21)

20 Jul 2021 - 17h48Por Redação São Carlos Agora
Vacina Covid Ibaté - Crédito: divulgaçãoVacina Covid Ibaté - Crédito: divulgação

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, vai iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, no grupo de pessoas com 31 anos completos [ou mais], nesta quarta-feira, 21 de julho.

A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documentos pessoais de identificação com foto e um comprovante de endereço atualizado.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal de Saúde, ressalta que as pessoas contempladas nas etapas anteriores do PEI, que ainda não foram vacinadas, também poderão procurar um dos pontos de vacinação na cidade. “As pessoas que ainda não receberam a primeira dose, devem se dirigir a uma das nossas UBS’s para se vacinar. Vacina salva vidas”, afirmou.

A secretária aproveitou para, mais uma vez, ressaltar a importância da realização do pré-cadastramento no endereço www.vacinaja.sp.gov.br. “As pessoas que estão aptas à imunização contra a Covid-19, poderão realizar o registro online, garantindo mais agilidade e comodidade na hora da vacinação. O pré-cadastro economiza, em 90%, o tempo de atendimento individual nos pontos de vacinação”, explicou.

Caso queiram, as pessoas que irão se vacinar poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível e participar da Campanha “Vacina Contra a Fome”. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias