quinta, 25 de abril de 2024
Região

Covid-19: Ibaté tem novo Decreto que atende restrições do estado

Na Fase Laranja, de segunda a sexta-feira, comércio da cidade passa a abrir das 10h às 18h

25 Jan 2021 - 18h32Por Redação São Carlos Agora
Ibaté segue regras de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19 - Crédito: divulgaçãoIbaté segue regras de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19 - Crédito: divulgação

Em atenção ao anúncio do Governo do Estado, feito na última sexta-feira (15) com regras mais restritivas de isolamento social na região, a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto n2926, de 25 de janeiro de 2021, estendendo até 15 de fevereiro as medidas de distanciamento social e a suspensão das atividades não essenciais no âmbito da administração municipal.

O Decreto Municipal determina que de segunda a sexta-feira, Ibaté siga as regras da Fase Laranja de flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19. Nesses dias, o comércio não essencial de Ibaté volta para oito horas de atendimento, das 10h às 18h, partir desta segunda-feira (25)¸ com ocupação máxima de 40%. 

Nos sábados, dias 30 e 31 de janeiro e 6  e 7 de fevereiro, o comércio estará fechado, assim como todos os dias da semana no período noturno (das 20h às 6h) e aos sábados e domingos, quando apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis e meios de transporte coletivo.

Após às 20h e aos sábados e domingos em Ibaté não serão permitidos cultos em templos religiosos e o funcionamento de lojas, escritórios, academias, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes para consumo no local (exceto para delivery). 

Dados 

Segundo boletim divulgado neste sábado (23) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Comitê de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, a Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,79%, com nove óbitos por Covid-19.

Dos 1137 casos confirmados da doença em Ibaté, 1049 já estão recuperados, ou seja, 92,26%. Os casos ativos na cidade representam 6,95%. 

 

Leia Também

Últimas Notícias