Menu
segunda, 08 de março de 2021
Região

Covid-19: Ibaté começa a vacinar profissionais do Hospital Municipal

Município iniciou na tarde desta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais do Hospital e Maternidade Municipal. Nesta primeira etapa, Ibaté recebeu 280 doses da CoronaVac

21 Jan 2021 - 19h37Por Da Assessoria de Imprensa
A auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, foi a primeira a receber a CoronaVac em Ibaté: todos os profissionais da linha de frente do Hospital Municipal serão vacinados - Crédito: divulgaçãoA auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, foi a primeira a receber a CoronaVac em Ibaté: todos os profissionais da linha de frente do Hospital Municipal serão vacinados - Crédito: divulgação

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início na tarde desta quinta-feira (21) à vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira etapa as 280 doses, que chegaram pela manhã na cidade, serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento da doença no Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté.

A primeira profissional vacinada na cidade foi a auxiliar de enfermagem, Izildinha Aparecida de Souza, de 38 anos, que trabalha no Hospital de Ibaté desde o início da pandemia. “Não tive nenhum receio em tomar a vacina e estou confiante. Atendo diretamente pacientes com a doença e é muito triste ver os idosos sofrendo e famílias inteiras contaminadas, tendo que ficar isoladas. Estamos muito felizes que agora temos a vacina e poderemos ser imunizados. É o início do fim da pandemia, desse caos que estamos vivendo. Rumo a dias melhores”, contou.

A secretária-adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, explica que a vacinação deve seguir os plantões do hospital. “Toda a linha de frente do nosso hospital será vacinada. As nossas equipes são divididas por plantões e todos os profissionais serão imunizados”, afirmou.

Atualmente, a rede municipal de Saúde de Ibaté conta com 380 profissionais. Segundo Elaine, os demais profissionais que atuam em outras unidades de saúde, como UBSs e PSFs, deverão ser os próximos a receber a vacina. "Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado para a vacinação e estamos muito animados com o início da imunização. É uma sensação de alívio muito grande. Uma esperança para todos da linha de frente, porque o medo de adquirir a doença era muito grande", concluiu.

Ela explica que uma sala do próprio hospital foi preparada para a vacinação. “Todos os profissionais, desde recepção, administrativos, serviços, enfermeiros, auxiliares, médicos, enfim, todos que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados".

O prefeito José Luiz Parella comemorou o início da vacinação e espera que o Ministério da Saúde continue distribuindo as doses da vacina para que todos os grupos sejam imunizados. “Nessa primeira fase, infelizmente, as doses de vacina não atenderão toda a população. Mas só de saber que a vacinação teve início em nosso país, já nos deixa esperançosos para ver, em breve, todos os brasileiros imunizados”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias