sexta, 19 de abril de 2024
Região

“Conversas Infinitas” abre a programação do Centro Cultural de Ibaté

06 Mai 2013 - 19h38
0 - 0 -

Teve início no ultimo dia 30 as atividades do Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, com o projeto “Conversas Infinitas”, o qual tem por objetivo ser um momento de reflexão e debate sobre a produção cultural, economia solidária e criativa e políticas públicas entre os artistas da cidade, produtores e criadores em geral de artesanato, mídia e economia.

Em alguns dos encontros, o projeto recebe pessoas ligadas ao mercado das artes e indústria cultural, além de intelectuais que pesquisam sobre esses temas.

Nesse primeiro encontro o Centro de Formação abriu suas portas para receber a Rede Fora do Eixo que foi representada por Gustavo Palma da cidade de Piracicaba, da Casa Fora do Eixo de São Carlos e Valdir Alves da Costa de Fortaleza, que está em um intercambio passando por diversas casas da rede de vários estados do Brasil.

No encontro, trataram do tema “Festivais Colaborativos e Organização Coletiva” e a discussão se manteve nas possibilidades que a união de forças em parcerias pode realizar em uma determinada sociedade, além das possibilidades de articulação de festivais independentes em música e cinema efetivando o dialogo entre artistas, ambulantes, iniciativa privada e artesãos numa rede horizontal de busca de bem estar social através da arte e da cultura.

Durante a discussão entre a Rede Fora do Eixo, CoArtY e Departamento de Cultura, surgiu a possibilidade de execução da SEDA – Semana do Áudio Visual em Ibaté, um grande festival de cinema independente com exibição de filmes e oficinas de produção áudio visual.

O projeto “Conversas Infinitas” é realizado no Centro Cultural pelo Departamento de Cultura e CoArtY, com total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Ibaté e tem seus encontros toda terça-feira, a partir das 19h no Centro Cultural, aberto gratuitamente a toda a população.

Mais informações no local, ou através do telefone (16) 3343-4676 ou pelo email: centrocultutalibate@hotmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias