quarta, 24 de abril de 2024
Região

Conselheiros tutelares de Ibaté aderem a mobilização para reivindicar reajuste salarial

17 Mai 2016 - 10h34
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os conselheiros tutelares de Ibaté Janete Chiuzi, Sandrinéia Francisca de Jesus, Denis André de Oliveira Mendonça, Denyslei Dayane Diniz e Cristiane Ap. Thomazi do Prado iniciaram movimento onde reivindicam reajustes salariais ao Poder Executivo da cidade, uma vez que o último ocorreu em 2011.

Em entrevista ao São Carlos Agora, os conselheiros disseram que lutam ainda por melhoria nas condições de trabalho, bem como, reforma da política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, um veículo em melhores condições para realização dos trabalhos, bem como um motorista.

Segundo os conselheiros, o carro disponibilizado  atualmente está em péssimas condições e quase todos os dias apresenta problemas de ordem mecânica.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e tem por competência zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme dispõe o Estatuto da Criança e Adolescente, os membros, conselheiros, são escolhidos pela população local.

"O Conselho Tutelar pede apoio de toda população e instituições, para que o gestor municipal atualize o pró-labore dos Conselheiros Tutelares de nossa cidade com um valor justo, digno, legal, moral e compatível com o volume de trabalho realizado perante a função que desempenham com tanto zelo e responsabilidade, merecem o devido respeito e atenção", disse os conselheiros. "O reajuste para os Membros do Conselho Tutelar, nada mais é que um reconhecimento pelo incessante trabalho realizado em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se de uma função árdua, de intensa responsabilidade o que justifica a remuneração proporcional" emendam.

Os conselheiros tutelares relatam que já protocolaram ofícios e que pedem o reajuste desde 2012. Garantem ainda que, por várias vezes buscaram junto ao executivo uma solução, porém até o momento essa solicitação foi negada.

O Conselho Tutelar funciona de segunda-feira  a sexta-feira e os plantões são realizados das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados os plantões de atendimento funcionam durante 24h.

Leia Também

Últimas Notícias