sexta, 29 de março de 2024
Região

Comemorações dos 129 anos de Ibaté têm início no próximo sábado (18); confira as atrações

14 Jun 2022 - 07h04Por Redação São Carlos Agora
Motocross Ibaté - Crédito: divulgaçãoMotocross Ibaté - Crédito: divulgação

Prefeitura informa: comemorações dos 129 anos de Ibaté têm início no próximo sábado (18)

No próximo final de semana tem início as festividades de comemoração aos 129 anos de Ibaté, que será comemorado entre os dias 18 e 26 de junho, com programação totalmente gratuita para a população ibateense e da região.

Sábado, dia 18, às 8 horas, no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, acontece o 1º Pedal Cívico Ibaté. A participação está liberada para quem quiser participar, porém, a Secretaria Municipal de Esportes ressalta que é obrigatório o uso de luvas e capacetes.

Ainda no dia 18, às 14 horas, acontecem os treinos livres do GP MX Arena Race de MotoCross, na Pista do Jardim Mariana. Às 16 horas, tem a abertura do 3º Festival de Balonismo, com um Voo Livre de Balões colorindo o céu da cidade. Às 20 horas, na Praça dos Três Poderes, será realizado um Show Noturno de Balões [Night Glow], seguido do show da Banda Doce Veneno, que fechará o primeiro dia das comemorações.

No domingo, dia 19, às 8 horas da manhã, acontece mais um Voo Livre de Balões, nas imediações da cidade. Às 9 horas, tem início os Treinos Livres e, às 11h30, as Provas Oficiais do GP MX Arena Race de MotoCross, na Pista de MotoCross do Jardim Mariana. Durante os intervalos de cada bateria, a Banda Super Over agitará o público presente. 

Seguindo no domingo, às 16 horas, o balonismo volta a colorir o céu da cidade com mais um Voo Livre de Balões. Às 20 horas, na Praça dos Três Poderes, tem a presença da Facmol - Orquestra de Sopros e Percussão de Pereira Barreto (SP), que apresentará canções com roupagem moderna, valorizando a preservação da cultura caipira usando para isso peças do cancioneiro sertanejo. 

Nesta segunda-feira, 13 de junho, a organização do evento se reuniu com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para discutir alguns pontos sobre a segurança do evento. Representantes dos feirantes e barraqueiros da cidade também acertaram detalhes da Praça de Alimentação, que será composta apenas por profissionais da cidade. 

A Prefeitura está empenhada na organização de mais um grande evento, que deve receber milhares de pessoas. Este será o primeiro final de semana das comemorações dos 129 anos de Ibaté. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Ibaté [www.ibate.sp.gov.br].

Leia Também

Últimas Notícias