sábado, 20 de abril de 2024
Recreação e Lazer

Com presença da medalhista olímpica Fofão, alunos participam do Dia do Desafio em Ibaté

30 Mai 2019 - 15h10Por Redação
Com presença da medalhista olímpica Fofão, alunos participam do Dia do Desafio em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Ginásio Municipal “Donato Rossito” de Ibaté recebeu na manhã da última quarta-feira, 29, mais um evento esportivo, que contou com a presença da ex-levantadora e medalhista olímpica Hélia Rogério de Souza Pinto, conhecida como Fofão.

Fofão conversou com centenas de crianças, alunos da rede municipal de ensino, onde falou sobre sua trajetória e conquistas no voleibol. “Poder ver tantas crianças prestando atenção no que você está falando e, ao mesmo tempo, ter cuidado com as palavras porque sempre que a gente passa por um lugar, a gente tem que deixar alguma coisa de positiva, foi maravilhoso. E o Dia do Desafio dá essa oportunidade de mostrar o meu trabalho, de como foi e incentivar eles, não serem jogadores profissionais, mas a gostar de praticar esporte, então, acho que isso é muito válido”, comentou.

A medalhista olímpica ressaltou que estar em Ibaté foi incrível. “Espero ter conseguido tocar o coraçãozinho deles. Isso é o mais importante”, afirmou. Fofão também deixou uma mensagem para que as crianças não deixem de sonhar. “Acho que todo mundo tem sonhos na vida, seja ele em qual área for. Então, mostrar que a gente pode sonhar o que quiser e correr atrás desse sonho que é a coisa mais válida. Nem sempre tudo que a gente sonha acontece, mas só o fato da gente sonhar, a gente está querendo alguma coisa. Sonhei um dia sem saber, sem pretensão e acabei realizando, então, mostrar que eles podem continuar sonhando a vida toda deles”, finalizou.

De acordo com o coordenador de Educação Física da rede municipal de ensino, Alexandre Moraes Gaspar, o destaque da programação foi a palestra da ex-jogadora. “Esse ano, além das atividades desenvolvidas nas escolas municipais e projetos sociais da Prefeitura, trouxemos uma novidade, uma estrela do cenário mundial do vôlei, a Fofão. O ginásio ficou lotado e ela encantada com a quantidade, com a educação e respeito que os alunos que tiveram durante o evento. Foi uma oportunidade que os alunos e toda comunidade ibateense tiveram de ouvir e ficar próximo de uma grande atleta” destacou Gaspar.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez falou da importância do evento. “Praticar esporte é prevenir a saúde”, comentou. Ele também agradeceu a presença da Fofão e ressaltou que torceu muito pela atleta. “Também gosto muito do vôlei e torcia muito pela Fofão, quando ela atuava pela Seleção Brasileira”, destacou.

Ao final da sua palestra, Fofão entrou em quadra com as equipes de vôlei feminino e masculino da cidade de Ibaté, para realizar uma apresentação ao público que esteve presente no ginásio. Com muita humildade e simpatia, ela também tirou fotos com todas as crianças.

O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o SESC São Carlos (Serviço Social do Comércio), envolvendo o prefeito; o vice-prefeito; o assessor José Augusto Santana; a assessora geral da Educação, Fátima Donizeti Heck Vaz; a coordenadora geral da Educação, Daniela Aparecida Evangelista Thomazzi; o diretor municipal de Esportes, Raul Seixas II e Paulo Henrique Verardi, do Sesc São Carlos.

Ibaté contabilizou o número de 13.281 pessoas que praticaram alguma atividade física e/ou esportiva.

VISITA A ZÉ PARELLA

Fofão fez questão de visitar o prefeito Zé Parella em seu gabinete e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando em prol da cidade, em especial, pelo esporte. “Logo que entramos na cidade já percebemos que ela é muito bem cuidada. Pessoalmente, vim parabenizar o prefeito pelo seu trabalho”, comentou.

Parella apresentou as instalações do novo Paço Municipal e recebeu das mãos da ex-jogadora, uma bola de vôlei autografada e agradeceu por sua presença. “A gente só tem que agradecer a Fofão por vir alimentar os sonhos das nossas crianças, pois muitas pensam em se tornar atletas profissionais, nas mais variadas modalidades esportivas e ouvir, assistir e jogar, mesmo que alguns minutos, com uma medalhista olímpica, por três vezes, com certeza, vai ficar marcado para sempre na vida delas. Muito obrigado, Fofão”, relatou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias