sexta, 19 de abril de 2024
Região

Cidades da região decretam lockdown para conter o avanço da Covid-19

Em Franca, até venda de bebida alcoólica foi proibida.

25 Mai 2021 - 08h06Por Redação São Carlos Agora
Lockdown em Ribeirão começa nesta quinta-feira (27) - Crédito: Prefeitura MunicipalLockdown em Ribeirão começa nesta quinta-feira (27) - Crédito: Prefeitura Municipal

Duas cidades da região decretaram lockdown por causa do avanço da pandemia.

Ribeirão Preto irá adotar, a partir da próxima quinta-feira, 27 de maio, até a segunda-feira, dia 31, a fase restritiva com o fechamento de escolas públicas e privadas, suspensão do transporte público, fechamento shoppings centers, comércio em geral, salões de beleza, academias, parques, restaurantes e supermercados.

Segmentos alimentícios deverão trabalhar em sistema de delivery e drive-thru.

Cultos religiosos também estão proibidos durante o período determinado, além de eventos esportivos. A permanência de pessoas em espaços públicos, entre outros locais também será proibida durante os cinco dias estipulados pelo poder executivo. A restrição de circulação de pessoas será das 21h às 5h.

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), também anunciou endurecimento das medidas de combate ao Coronavírus. A partir desta quinta-feira, 27, até o dia 10 de junho, estará proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade e as igrejas, assim como a maioria dos estabelecimentos, deverão permanecer fechadas. Apenas o setor de alimentação, postos e farmácias poderão funcionar, mas fechados, com atendimento somente por delivery.

Os postos de combustíveis poderão funcionar apenas para abastecimento, com as lojas de conveniência fechadas.

As exceções às regras do lockdown são imprensa, forças de segurança e hospitais. Já as clínicas médicas, odontológicas e veterinárias deverão permanecer fechadas. É permitido apenas o atendimento de urgência, com agendamento. O profissional não poderá permanecer nos estabelecimentos à espera dos pacientes. (Com informações do portal GCN).

Leia Também

Últimas Notícias