quinta, 18 de abril de 2024
Tudo gratuito

Centro de Zoonoses de Ibaté realiza atendimentos e cirurgias durante a pandemia

Segundo a veterinária Cláudia Boschilia, o local atende uma média de 120 animais por semana

08 Abr 2021 - 07h08Por Redação
CCZ tem cães e gatos para adoção. Animais são recolhidos pela equipe, castrados, vermifugados e estão com vacinação de raiva anual em dia - Crédito: DivulgaçãoCCZ tem cães e gatos para adoção. Animais são recolhidos pela equipe, castrados, vermifugados e estão com vacinação de raiva anual em dia - Crédito: Divulgação

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” – Canil e Gatil Municipal de Ibaté continua realizando atendimentos gratuitos para os animais domésticos da população ibateense.

Segundo a veterinária Cláudia Boschilia, o local atende uma média de 120 animais por semana. Ela conta que as consultas são realizadas das 13h às 17h, durante a semana, menos de quarta-feira e aos finais de semana.

A veterinária explicou que agora os interessados podem chegar às 13h direto para as consultas e que devem ser respeitadas todas as medidas sanitárias para o controle do novo Coronavírus. “O atendimento é feito a partir desse horário por ordem de chegada e seguindo todas as recomendações sanitárias, sem aglomerações e com o uso obrigatório de máscara de proteção facial para os donos”.

Além do atendimento, as cirurgias também continuam sendo realizadas na parte da manhã. “Realizamos os procedimentos cirúrgicos das 8h às 12h, com agendamento prévio”, lembra. “As cirurgias de castração e as consultas clínicas são gratuitas”, completou.

O CCZ de Ibaté também tem cães e gatos para adoção. Esses animais, que são recolhidos pela equipe do local, são castrados, vermifugados e estão com vacinação de raiva anual em dia.  “Os interessados em fazer uma adoção podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” de Ibaté pelo telefone 16 3343-7031”, orienta a veterinária.

Além dos serviços realizados no CCZ, todas as quartas-feiras, junto com a Guarda Civil Municipal da cidade, a veterinária atende denúncias de maus tratos à animais. “Essas denúncias são feitas pelo site http://www.ssp.sp.gov.br/depa e, com apoio da Guarda Municipal, a gente vai checar. Em caso de constatação, são tomadas todas as medidas cabíveis. Lembrando que maus tratos a animais é crime, de acordo com a Lei Federal n°. 9.605/98, com pena de três meses a um ano de detenção e multa, e que qualquer pessoa pode denunciar”, afirmou.

A Depa é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. “É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados são preservados, caso o denunciante opte pela privacidade, no momento do cadastro da denúncia”, explicou Claudia.

A veterinária lembra que as providências tomadas pela polícia e poderão ser acompanhadas através do número de protocolo que é gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF informado pelo denunciante.

Leia Também

Últimas Notícias