sexta, 29 de março de 2024
Lazer, diversão e aprendizado

Centro de Convivência da Melhor Idade visita a Feira Nacional do Bordado de Ibitinga

06 Ago 2019 - 16h20Por Redação
Centro de Convivência da Melhor Idade visita a Feira Nacional do Bordado de Ibitinga - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de uma série de atividades, entre elas, passeios em outras cidades da nossa macrorregião, onde visitam feiras e conhecem as tradições de cada localidade.

Dessa vez, o grupo visitou a maior Feira de Bordado do país, em Ibitinga, a Capital Nacional do Bordado.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Dirce Lopes Peruchi, o passeio também fez parte do cronograma de atividades que são realizadas ao longo do ano, a fim de proporcionar entretenimento diversificado aos frequentadores. “Como no passeio anterior alguns não conseguiram ir, eles pediram que voltássemos à esta Feira. Então, repetimos o passeio que, mais uma vez, foi um grande sucesso. Uma tarde bastante divertida e eles ficaram muito contentes com a oportunidade de se confraternizarem”, comentou.

Ela também agradeceu o apoio da terapeuta ocupacional do local. “Agradeço a Carolina Tagliatela, que é nossa terapeuta ocupacional, que colaborou com a organização desse magnifico passeio”, afirmou Dirce.

A coordenadora ressalta que o Centro está sempre proporcionando aos frequentadores, atividades que trazem momentos de alegrias, por isso, há um cronograma diversificado de atividades, renovado com frequência, para melhor atendê-los.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre as atividades. “Muitos frequentadores do nosso Centro da Melhor Idade não tiveram, ao longo da vida, a oportunidade de fazer uma viagem, de conhecer lugares diferentes, e agora estão podendo desfrutar um pouco disso. Dessa vez, eles foram aqui pertinho, em Ibitinga, mas em outras ocasiões, realizam excursões mais longe e visitam feiras, conhecendo diversos lugares”, contou.

O Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua João Alteia, 290, no Jardim Menzani, atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No local são desenvolvidas atividades aos frequentadores, diariamente,  com café da manhã, oficina da memória, cursos de bordado e tricô, atividades de alongamento, dinâmicas, dança e grupo de orientação, dentre outras atividades que ajudam na saúde mental.

 

Leia Também

Últimas Notícias