Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Qualidade de Vida

Centro de Convivência da Melhor Idade comemora mês dos idosos

29 Out 2018 - 14h26Por Redação
Centro de Convivência da Melhor Idade comemora mês dos idosos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização das pessoas que estão nessa faixa etária. Pensando em mostrar a importância e oferecer aos frequentadores opções de entretenimento, o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realizou durante todo mês uma programação diversificada.

Durante o mês de outubro, os frequentadores do Centro de Convivência participaram de diversas atividades e também, como eles próprios escolheram, visitaram a Expoflora que acontece na estância turística de Holambra, conhecida como a Colônia Neerlandesa no Brasil.

Para encerrar as comemorações, na última semana aconteceu uma grande confraternização, com muita animação. O encontro foi realizado no próprio Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os seus frequentadores.

Na ocasião, foi servido um delicioso café da manhã, com diversos quitutes e bolo. Com muita música, o que animou os idosos, os frequentadores que puderam dançar e se divertir, além de curtir a apresentação dos trabalhos realizados no Centro de Convivência.

A coordenadora Dirce Lopes Peruchi destacou que sempre são realizadas confraternizações entre os frequentadores. "Procuramos sempre realizar festas com os idosos que frequentam nosso Centro de Convivência. Percebemos que esses eventos levantam a autoestima deles", comentou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou os idosos pelo mês que lhes foi dedicado e as pessoas responsáveis pela organização da confraternização. “Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Quero deixar um abraço especial para cada frequentador do Centro de Convivência, pois sem eles não teria o porquê de manter um projeto como esse e agradecer as pessoas que se empenham diariamente para que os frequentadores participem de atividades como as que são realizadas”, enfatizou o chefe do Executivo.

Presente à festa de encerramento do “Mês dos Idosos”, o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez deixou uma mensagem para os frequentadores do Centro de Convivência. “Foi uma linda confraternização e muito agradável. Parabéns aos idosos da nossa cidade e muito obrigados a todas as pessoas envolvidas nessa festa que homenageou nossa melhor idade”, afirmou.

Dirce também agradeceu todos que se empenharam na realização do evento, principalmente, o prefeito Zé Parella, idealizador do Centro de Convivência da Melhor Idade. "Gostaria de agradecer as pessoas que dedicaram seu tempo, seu carinho e seu amor para que pudéssemos fazer mais essa confraternização e, principalmente, ao nosso prefeito Parella, pois, se não fosse ele, sequer teríamos esse espaço para receber nossos idosos", destacou.

REFERÊNCIA

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.

O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.

Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.

O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias