quinta, 28 de março de 2024
Cultura

Centro Cultural de Ibaté vai oferecer aula de canto e técnicas vocais

12 Jul 2019 - 14h54Por Redação
Centro Cultural de Ibaté vai oferecer aula de canto e técnicas vocais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma novidade aos moradores de Ibaté. Desde o último dia 02 de julho, o Centro Cultural do Jardim Cruzado passou a oferecer aulas de canto e técnicas vocais para toda a população. As aulas serão às terças-feiras, das 17h às 18h30, para adolescentes de 12 a 17 anos, e das 18h30 às 20h, para maiores de 18 anos.

Segundo o administrador do Centro Cultural, Joziel Gama, a ideia é formar um grupo musical do Centro Cultural, aproveitando os talentos existentes, que fazem cursos de violão, teclado, banda marcial e percussão, somado aos alunos que terão a oportunidade de aprender como usar a voz. “Levamos essa demanda ao prefeito José Luiz Parrella que, de pronto, nos autorizou a contratar um professor e que fosse de qualidade, pois lá temos os melhores”, comentou Gama.

Os alunos inscritos aprenderão toda a parte teórica que envolve respiração, afinação, apoio, interpretação e percepção musical. O professor contratado é um dos mais renomados músicos da região, André de Souza, que já dividiu o palco com Zeca Baleiro, Lenine, Marcos Suzano, Chico Cezar e Paulinho Mosca. 

André também é dono da voz de vários jingles publicitários que estamos acostumados a ouvir em rádios e TVs da região. Já cantou o jingle da Vasp, Gol, Café Ouro Brasileiro, dentre outros.

Para Zé Parrella, oferecer atividades culturais de qualidade é promover cidadania e a música é uma ferramenta eficaz para manter os jovens longe das drogas e das ruas. “O curso é gratuito e as vagas são limitadas”, enfatizou.

O cantor André de Souza está na produção de seu segundo CD Solo, com lançamento previsto para o segundo semestre.

SOBRE O PROFESSOR E MÚSICO ANDRÉ DE SOUZA 

Autodidata e dono de voz marcante, toca violão e canta desde os 14 anos. Iniciou-se como compositor logo depois, participando de vários festivais em todo o país, conquistando diversos prêmios. Em 1989 ingressou no Madrigal da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), iniciando estudos em técnica vocal. Como solista do Madrigal participou de vários festivais, com destaque para o Festival de Coros do Rio de Janeiro e para o Festival Internacional de Coros de Porto Alegre.

Estudou canto com Cláudia Mocchi, célebre soprano paulistana, de 1994 a 1996. .Em 1999 classificou-se como cantor da Big Band no Festival de Inverno de Campos do Jordão, e durante um mês, fez cursos de arranjo e técnica vocal com Célia Vaz.

Foi selecionado como um dos 20 concorrentes para o V Prêmio Visa – Edição Vocal, em 2001, dentre mais de 1860 candidatos de todo o país.É vocalista da Banda Mandinga de São Carlos, com a qual gravou 2 CDs: “Terra Nativa (1995) e Mostra Geral (2001). Recentemente lançou seu 1° CD solo intitulado “Bola Pra Frente”. Dá aulas de canto e violão, além de trabalhar em estúdios como diretor vocal , compositor e intérprete de jingles e trilhas sonoras pra rádio e TV.

Informações e inscrições 3343-4676 no horário comercial e no Centro Cultural na rua Itirapina sem número no Jardim Cruzado

Leia Também

Últimas Notícias