quinta, 28 de março de 2024
Qualificação

Centro Comunitário de Ibaté tem inscrições abertas para diversos cursos

07 Fev 2019 - 12h57Por Redação
Centro Comunitário de Ibaté tem inscrições abertas para diversos cursos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, em Ibaté, abriu as inscrições, entre 8 de fevereiro até 15 de março, para os diversos cursos que são ministrados no local. Os interessados devem se dirigir até a rua Dr. Teixeira de Barros, sem número, ao lado do Estádio Municipal.

A coordenadora do Centro, Dirce Lopes Peruchi, conta que os cursos são em nível profissionalizante e todos possuem certificados de conclusão, válido em todo o território nacional. “Muitas pessoas que se forma em nossos cursos, conseguem abrir seus próprios negócios e aumentar a renda familiar”, explicou.

Entre os cursos oferecidos no Centro Comunitário estão: Corte e Costura (20 vagas); Manicure (30 vagas); Escola da Moda (15 vagas); Cabeleireiro – diurno e noturno (30 vagas); Padaria Artesanal (25 vagas); Pintura em Tecidos (15 vagas); Crochê (35 vagas); Barbeiro (18 vagas); e Designer de Sobrancelhas (20 vagas).

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre a importância da profissionalização de mão-de-obra. “Nos dias de hoje é muito importante que as pessoas busquem uma profissão e se preparem para isso. Daí a importância do Poder Público oferecer opções para que isso aconteça e, nos meus governos, sempre proporcionamos diversos cursos, tanto no Centro Comunitário quanto no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e no Centro Cultural do Jardim Cruzado”, relatou.

O Centro Comunitário atende ao público das 13h às 17h, porém, as inscrições deverão ser realizadas das 8h às 11h. “Estamos esperando a população de Ibaté. Nossos professores e monitores têm muito à ensinar e temos a certeza que muita gente quer aprender e se preparar para o mercado de trabalho”, finalizou Dirce Peruchi.  

Leia Também

Últimas Notícias