quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Centenas de pessoas participam das atividades do “Outubro Rosa” em Ibaté

26 Out 2018 - 16h43Por Marcos Escrivani
Centenas de pessoas participam das atividades do “Outubro Rosa” em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Centenas de pessoas passaram pelo Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) de Ibaté, na quinta-feira (25), para participar das atividades de conscientização da Campanha “Outubro Rosa”, dedicada aos cuidados e combate ao câncer de mama.

Na ocasião, as mulheres puderam receber diversos serviços de saúde, como a coleta de exames preventivos, orientações e avaliações, encaminhamentos para exames de mamografia e ultrassonografia, palestras, entre outras atividades, como o teste de Papanicolau.

Também aconteceu o momento de beleza, onde as mulheres tiveram oportunidade de participar de massagem, auto maquiarem e de ficarem ainda mais linda com corte de cabelo e o design de sobrancelhas, oferecidos pelos parceiros Fabiana Peccin, Renatinho Cabeleleiro, Mary Kay e Spassus Regina Massoterapia.

Houve um grande gesto de solidariedade de algumas ibateenses que levaram seu cabelo para doação, mais uma ano Ibaté mostra que seu povo sempre humano na doação de cabelos afirmou o prefeito Zé Parella

Para o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o dia foi muito proveitoso, pois as pessoas entenderam a necessidade e a importância de participar das atividades. "Tenho a certeza que foi alcançado o nosso objetivo, que é o de conscientizar as mulheres de que a prevenção de doenças, principalmente o de câncer de mama, é fundamental para que se diagnosticado logo no início, tem muitas chances de cura alem de um grande gesto de solidariedade de algumas ibateenses que levaram seu cabelo para doação , mais uma ano Ibaté mostra que seu povo sempre humano na doação de cabelos afirmou o prefeito .

De acordo com a enfermeira Elaine Sartorelli, as atividades serviram como incentivo a todos, principalmente as mulheres, que por meio do conhecimento e da orientação obtidos, muitas irão ter cuidados mais minuciosos com o corpo. “A Campanha ‘Outubro Rosa’ é muito importante para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. Com essa campanha de conscientização, buscamos alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, declarou.

A enfermeira reforça que o câncer de mama é sim uma doença preocupante, mas que se diagnosticado precocemente, tem grande possibilidade de cura. “As mulheres precisam realizar o autoexame com frequência e se perceberem alguma anomalia, é muito importante que procurem um médico, pois um número muito grande de mulheres vem sofrendo com essa doença, então é essencial cuidarmos para que caso ela apareça em nosso corpo, possamos receber o tratamento necessário o quanto antes”, ressaltou Elaine.

Leia Também

Últimas Notícias