Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021
Feriado

Cemitério de Ibaté estará aberto para visitação no Dia de Finados

Limpeza e lavagem de túmulos deverão ser realizadas até domingo, dia 31 de outubro

27 Out 2021 - 07h19Por Redação
Cemitério também contará com uma programação de missas nesta terça-feira, 2, Finados - Crédito: DivulgaçãoCemitério também contará com uma programação de missas nesta terça-feira, 2, Finados - Crédito: Divulgação

Seguindo todos os protocolos sanitários e as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Ibaté informa que o Cemitério Municipal “Nossa Senhora de Fátima” estará aberto para visitação na próxima terça-feira, 2, Finados, das 7h às 18h.

A administração do cemitério alerta, porém, que a limpeza e lavagem de túmulos poderão ser realizadas até o domingo, 31 de outubro, no horário normal de funcionamento do local, das 7h às 18h.

Importante lembrar que mesmo com a flexibilização, os protocolos sanitários continuam sendo importantes e a população deve estar atenta. Entre os cuidados, a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, a higienização das mãos com álcool em gel, além do distanciamento social, evitando aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância  Epidemiológica, ressalta que a população deve estar atenta aos cuidados para a não proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. “Os munícipes devem recolher o lixo e deposita-lo nos latões instalados em vários setores e evitar água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, evitando colocação de pratinhos. Não deixem garrafas, sacos plásticos ou qualquer outro tipo de recipiente vazios nas dependências do cemitério”, orienta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, Paula Salezzi Fiorani.

MISSAS

O cemitério também contará com uma programação de missas nesta terça-feira, 2, Finados. De acordo com a comunidade católica da cidade, haverá missa às 7h, 9h e 11h. As celebrações serão presididas pelos padres das paróquias de Ibaté.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias