sexta, 19 de abril de 2024
Região

CDHU irá beneficiar centenas de famílias em Ibaté

20 Nov 2012 - 16h48

Ainda é grande o número de famílias que não possuem casa própria no município de Ibaté, contribuindo assim com o aumento no valor cobrado dos alugueis e na venda de terrenos e imóveis, que nos últimos anos deram um salto muito grande, fugindo da realidade vivida por todos.

O desenvolvimento do município contribuiu para essa elevação e valorização das propriedades, antes localizadas em ruas escuras e emburacadas, hoje com total iluminação, asfalto de qualidade, além das inúmeras novas empresas instaladas na cidade.

Com base nessa realidade, a atual administração lutou arduamente para conseguiu firmar parceria com o CDHU. Foi um processo longo, cheio de obstáculos, e com alto custo.

Para que fosse possível a construção das tão importantes casas, era preciso que o município realizasse a doação do terreno, foi a parte mais demorada da transação, pois a Prefeitura Municipal, dentro das legalidades desapropriou um terreno de 10 alqueires da Cosan (Usina da Serra), pelo valor aproximado de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais), localizado ao lado do Grei.

Após tão importante conquista, foi realizada a doação ao CDHU que por sua vez, assumiu importante compromisso com o município, construir 528 casas, alias, as últimas unidades que serão construídas pelo Governo do Estado, uma conquista com mérito do prestígio político do Prefeito José Luiz Parella.

O CDHU vai investir mais de R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais), e a construção das casas se dará em duas etapas.

A primeira teve inicio em maio do ano vigente, tendo o prazo de 18 meses para sua conclusão, onde está sendo feita a demarcação das 528 casas, toda a infraestrutura e construção de 240 casas.

Após finalização desta primeira etapa, tem início a segunda, com a construção das restantes 260 casas.

"As famílias terão a oportunidade de adquirir suas próprias casas, seja através do CDHU ou Minha Casa Minha Vida, o valor pago no aluguel será agora destinado a algo que lhes pertence, afirmou o Prefeito José Luiz Parella, que comentou também, "em primeiro momento sabemos que não será possível solucionar o problema de todos, mas a partir do momento em que aumentar o número de casas vagas para venda e locação, o seu valor cairá, voltando assim a ter um preço mais acessível para nossa população", informou.

A construção das referidas casas esta contribuindo também com a geração de 100 novos empregos, ligados direta ou indiretamente, alem de aquecer o comercio local, beneficiando também o município, através da arrecadação de impostos.

INSCRIÇÕES: As inscrições para aquisição das referidas casas ainda não tem data definida, pois as mesmas só podem ser realizadas após a conclusão de 60 % (sessenta por cento) das obras.

A Prefeitura Municipal fará a divulgação através dos meios de comunicação tão logo as mesmas estejam liberadas.

LOTEAMENTO: Além das casas do CDHU, o município conta com 8 novos loteamentos aprovados, sendo os mesmos com asfalto, iluminação, água, esgoto, enfim, prontos para a construção de futuras residências.

Vale ressaltar que todos os novos loteamentos possuem áreas destinadas para a construção de casas através do projeto "Minha Casa Minha Vida", o qual somente em Outubro de 2011 foi liberado para município com menos de 50 mil habitantes.

Leia Também

Últimas Notícias