sexta, 19 de abril de 2024
Região

Catadores são beneficiados com a doação de prensas para a manipulação de material reciclável

08 Abr 2014 - 17h00Por Assessoria de Imprensa Coca-Cola
0 - 0 -

A Coca-Cola Andina Ribeirão Preto, em parceria com o Instituto Coca-Cola, realizou a entrega de equipamentos para seis Cooperativas apoiadas na região no mês de março. As doações fazem parte do plano de incentivos e metas do projeto Coletivo Reciclagem, que dá suporte para a gestão e capacitação de cooperativas e catadores em todo o país.

As cooperativas beneficiadas foram Cooperlol de Orlândia, Coopermar de Morro Agudo e Coopermax de São João da Boa Vista, Coopervida em São Carlos, Conserta em Sertãozinho e a Mãos Dadas em Ribeirão Preto. A cooperativa Mãos Dadas recebeu uma nova prensa para manipulação dos recicláveis.

O Coletivo Reciclagem tem como objetivo incentivar os catadores através do aumento da autoestima e geração de renda.  Em parceria com a ONG Doe Seu Lixo, o Coletivo dá suporte para a gestão e capacitação em mais de 350 cooperativas em todo o país. Os investimentos englobam treinamento educacional para os cooperados, melhora no fluxo de produção, doação de novos equipamentos, aumento da venda e formalização dos catadores. 

Veja a lista:

Cooperlol | Orlândia –  recebeu Bag e Mesa de Triagem

Coopermax | Morro Agudo – recebeu Prensa

Coopermax | São João da Boa Vista – recebeu Bag

Coopervida | São Carlos – recebeu Bag

Conserta | Sertãozinho – recebeu Mesa de Triagem

Mãos Dadas | Ribeirão Preto – recebeu Prensa

Leia Também

Últimas Notícias