quinta, 18 de abril de 2024
Região

Casal suspeito de esquartejamento está preso provisoriamente em Araraquara

27 Out 2014 - 16h28Por araraquara.com
Facão encontrado no local pela Polícia Militar, que pode ser prova do crime (Foto: Araraquara.com) - Facão encontrado no local pela Polícia Militar, que pode ser prova do crime (Foto: Araraquara.com) -

O casal suspeito de esquartejar José Antonio Mendes, de 51 anos, continua preso. O homem de 39 anos e a mulher de 41 foram autuados em flagrante no local onde o cadáver foi encontrado, na manhã do último sábado (25), em uma carvoaria desativada próxima ao Distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara.

De acordo com a polícia, o casal, que era vizinho da vítima, prestou depoimento e foi detido provisoriamente. Eles já são conhecidos da PM pelas passagens criminais e levantaram suspeitas por tentar desviar a atenção do local onde o corpo estava.

Além disso, ainda na carvoaria, entraram em contradição sobre os momentos que antecederam a descoberta do corpo. A mulher afirmou que teria ouvido briga durante a madrugada, mas que preferiu não sair de casa para não interferir. O homem contou não ter notado nada de diferente até a descoberta do corpo.

HISTÓRICO CRIMINAL - A Polícia segue investigando o caso e buscando uma ligação entre o casal e o homem morto, além de uma motivação para o crime.

Até o momento, descobriu-se que o suspeito tentou matar a companheira com um golpe de faca no Jardim das Hortênsias em 2012. Na ocasião, uma vizinha relatou que o homem saiu sorridente e gritando pela rua que teria matado à mulher. Porém, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobreviveu ao ferimento após passar por cirurgia na Santa Casa.

O homem ainda seria suspeito de um homicídio cometido em 2005 em Araraquara.

A Polícia Civil espera ter novidades sobre o caso nos próximos dias.

O acusado permanece à disposição no Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara e a mulher está na Cadeia de Santa Enerstina. 

Leia Também

Últimas Notícias