terça, 23 de abril de 2024
Em Ibaté

Casa pega fogo e bombeiros encontram drogas no imóvel

07 Jan 2020 - 07h10Por Redação São Carlos Agora
Casa pega fogo e bombeiros encontram drogas no imóvel - Crédito: Região em Destake Crédito: Região em Destake
Uma casa pegou fogo na noite desta segunda-feira, 06, na rua da Raia, bairro São Benedito, em Ibaté.
 
Segundo informações apuradas no local, a moradora teria deixado uma vela acesa sobre uma televisão. A vela virou e ocasionou o incêndio no interior da residência. Testemunhas relataram que ouviram um estouro, que pode ter sido do televisor.
 
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros de São Carlos, que chegou rapidamente. O sargento Antunes conversou com nossa reportagem e contou que os bombeiros foram acionados com um aviso de que uma mesa teria pegado fogo e, consequentemente, a residência. “Deliberamos as chamas sem a necessidade de se utilizar muita água. A gente sempre procura utilizar pouca água. Adentramos a residência sem nenhum arrombamento e finalizamos nosso trabalho. Por sorte, não tinha ninguém na casa”, comentou.
 
Durante a ocorrência, Bombeiros encontraram drogas no imóvel. (foto Região em Destake)
Antunes ressaltou que a construção não ficou comprometida. “Pelo que constatamos, as paredes não foram afetadas e os móveis também estragaram pouco. Foi mais no quarto onde estava essa mesa”, declarou.
 
Quando tudo parecia estar resolvido, ao verificar o interior da residência, os homens dos Bombeiros localizaram uma certa quantidade de entorpecentes e o incêndio acabou virando caso de polícia.
 
Foram encontrados dentro de uma caixa de papelão, um pacote com substância semelhante à cocaína; mais dois sacos de eppendorfs vazios e saquinhos que seriam para embalar a substância. Ainda dentro de uma caixa de ferramentas, os policiais localizaram dezenas de eppendorfs com substância semelhante à cocaína, prontos para comercialização.
 
Os Bombeiros acionaram a Polícia Militar de Ibaté, que localizaram e detiveram a moradora. A droga foi apreendida e encaminhada, junto com a mulher, para o Plantão Policial de São Carlos, onde o delegado plantonista ratificou a prisão, recolhendo-a ao Centro de Triagem, onde aguardará audiência de custódia. Ela está grávida.
 
A Guarda Municipal de Ibaté e um caminhão-pipa da prefeitura também apoiaram esta ocorrência. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias