quinta, 28 de março de 2024
Região

Carro é arrastado cerca de 300 metros por trem

18 Jul 2012 - 09h27
Carro foi arrastado por 300 metros e motorista assustado se jogou para fora do veículo (Foto colaboração: Araraquara.com) - Carro foi arrastado por 300 metros e motorista assustado se jogou para fora do veículo (Foto colaboração: Araraquara.com) -

Na noite de ontem (17), por volta das 20h30, foi registrado um acidente envolvendo um veículo Gol e um trem da América Latina Logística (ALL), no cruzamento da Rua Manuel Borba com a Avenida Eugênio Voltarel, em Américo Brasiliense. Veículo foi arrastado por cerca de 300m.

De acordo com as informações, Antônio Aparecido dos Santos, de 46 anos, conduzia seu veículo Gol, com placas de Santa Lúcia, quando no cruzamento com a linha do trem, achou que daria para atravessar, porem foi atingido na lateral do veículo, que foi arrastado por cerca de 300m. Assustado, o condutor se jogou para fora do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e socorreu a  vítima, que foi levado ao Hospital Municipal com dores abdominais e nas pernas.

Segundo o maquinista, ele seguiu todos os procedimentos de segurança, e 500 metros antes do cruzamento começou a acionar a buzina.  "Seguimos todo o procedimento padrão, demos o sinal de que estávamos nos aproximando do cruzamento. E só percebemos que havíamos batido, quando os moradores começaram a gritar, foi então que freamos".

De acordo com os moradores, acidentes como esse não são frequentes, mas sempre há o risco, já que os motoristas sempre acreditam que dá tempo de passar.  Um morador conta que poucos instantes antes do acidente, ele havia passado pelo local e tinha visto a locomotiva e ouvido a buzina. Eles aproveitaram o ocorrido para reclamar da falta de sinalização no local e do risco que os pedestres correm após a passagem do trem. "Depois que o trem passa, os motoristas querem passar de qualquer jeito e nem respeitam os pedestres, não dá tempo para os pedestres passar".

A perícia esteve no local para apontar as causas do acidente e por esse motivo o trem ficou parado por quase uma hora. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Leia Também

Últimas Notícias