sexta, 19 de abril de 2024
Região

Carreta desgovernada atravessa canteiro e atinge bitrem no trevo da Sachs em Araraquara

17 Jul 2014 - 14h48Por Araraquara.com

Dois caminhões se envolveram em um acidente no inicio da manhã desta quinta-feria (17), na rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara.

Segundo informações colhidas no local, uma carreta bitrem, carregada com cerca de 36 toneladas de açúcar, vinha pela estrada Francisco José Zanin quando perdeu o controle, invadiu e desceu o canteiro do trevo da Sachs, atingindo a lateral de uma outra carreta bitrem que seguia pela rodovia Washington Luís, carregada com cerca de 47 toneladas de madeira.

Com o impacto, a cabine da carreta, carregada com açúcar, ficou destruída.

Segundo o motorista, de 34 anos, ele conhecia o trecho mas não conseguiu controlar a carreta, que desceu o canteiro desgovernada.

"Ontem mesmo fiz esse trajeto, busquei a carga na usina e descarreguei em Sumaré, assim como faria hoje novamente, mas perdi o controle, não consegui evitar", disse o caminhoneiro que preferiu não se identificar.

"O choque foi fortíssimo. Se não fosse eu ele ia atravessar a pista e sabe Deus como isso ia acabar. Por sorte, nenhum de nós não nos feriu", disse João Martins de Oliveira, 59 anos, condutor do bitrem carregado de madeira.

João vinha de Rondônia e seguia para Cruzeiro, onde a carga seria entregue.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Os veículos foram guinchados e levados até o pátio de um posto próximo ao local, onde aguardam para transferir as cargas.

Leia Também

Últimas Notícias