sexta, 29 de março de 2024
Região

Campanha de doadores de medula óssea continua em Araraquara

26 Out 2011 - 17h12
0 - 0 -

  A Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea retorna a Araraquara nessa semana. Até sábado (29), pessoas com idade entre 18 e 55 anos, em bom estado de saúde, podem se cadastrar como doadores em diversos pontos espalhados pela cidade.

A ação é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com a Prefeitura, Hemonúcleo da Unesp, Uniara e Centro Paula Souza.

Os pontos de cadastramento estão localizados nos supermercados Savegnago, Extra, Patrezão (unidades 3 e 4), Ricoy, Supermercados 14 (Centro e Santa Júlia), das 9h às 19h; no Poupatempo, das 8h às 15h; no Parque Infantil, das 7h às 10h e das 16h às 21h; e em horário comercial no Terminal de Integração e Casa da Cultura.

Para se cadastrar e ser doador de medula óssea é preciso ter entre 18 e 55 anos e estar em boas condições de saúde. O voluntário preencherá um cadastro com dados pessoais e terá coletada uma pequena amostra de sangue. Todos esses dados serão encaminhados para o Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

A manicure Daniele Neves procurou um dos pontos de cadastramento na tarde dessa segunda. "Sempre quis participar, e hoje estou aqui colaborando com a Campanha", destaca.

A técnica em enfermagem do Hospital de Câncer de Barretos, Maria Marques Silva, reforça que a expectativa para essa última semana em Araraquara é grande. "Convidamos todos que ainda não participaram para que procurem um ponto de cadastramento", ressalta.

Números

Na primeira etapa da Campanha, que aconteceu entre os dias 3 e 8 de outubro, 4.644 pessoas se cadastraram como doadores.

Já entre os dias 17 e 21 de outubro, a Campanha se concentrou nas universidades. Foram cadastradas 1.698 pessoas nos postos localizados na Uniara, Unesp e Centro Paula Souza.

Após a Campanha, Araraquara terá um ponto permanente de cadastramento no Hemonúcleo Regional de Araraquara, localizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, na Rua Expedicionários do Brasil, nº 1621, Centro.

Leia Também

Últimas Notícias