sexta, 19 de abril de 2024
SOLIDARIEDADE

Campanha busca ajuda para a bebê Valentina, que sofre de doença rara

14 Nov 2019 - 06h41Por Redação São Carlos Agora
Campanha busca ajuda para a bebê Valentina, que sofre de doença rara -
Campanha em redes sociais em Marília e região busca apoio para a garotinha Valentina, de 1 ano e três meses, que sofre de uma doença progressiva do sistema nervoso. Ela é filha do casal de policiais militares, cabos R. Gonçalves e Denise. 

Valentina mora na cidade de Marília, interior de São Paulo. Aos 11 meses de vida, foi diagnosticada com a rara síndrome de Krabbe, uma doença degenerativa muscular, rápida e cruel. Hoje ela tem uma rotina bastante limitada, não senta, não anda e não fala, mas não foi sempre assim...
 
Valentina nasceu em 19 de julho de 2018 totalmente saudável e perfeita. Aos dez meses de vida ela já andava e evoluía no seu crescimento como um bebê normal, sempre muito esperta e sorridente até os sintomas da doença começarem a aparecer. 
 
Os pais perceberam que Valentina aos poucos entristecia e chorava além do normal. Ela reclamava de dores e qualquer barulho a incomodava demais. Em poucos dias ela perdeu parte da visão, não consegue mais ficar em pé ou segurar objetos, nem mesmo a própria mamadeira. 
 
A vida da linda Valentina está comprometida. A família corre contra o tempo para salvá-la, pois a medicina no Brasil estima que ela não viva muito após completar dois anos. 
 
Surgiu a possibilidade de realizar um transplante de célula tronco em Pitsburgo, Pensilvânia, nos Estados Unidos e para custear as despesas, a família está vendendo camisetas no valor de R$ 40,00.
 
Você também pode apoiar a corrida contra o tempo pela vida da Valentina, comprando uma camiseta ou doando qualquer valor por meio de depósito ou transferência bancária na seguinte conta:
 
Banco do Brasil 001, agência 6605-2, contra-corrente 501-807-2, CPF: 298.683.728-01, Denise Alves Guidi (mãe de Valentina) ou atráves da Vakinha Vitual. Acesse o link.
 
Peça sua camiseta através do email: alineam2005@yahoo.com.br
 
Mais sobre a situação da Valentina: 
 
A ressonância magnética mostrou a perda de parte da visão e de atividades do cérebro. Ela não consegue mais ficar em pé, nem segurar objetos, qualquer barulho incomoda bastante. Ela precisa passar urgente por exames para indicarem um tratamento que pare o avanço da doença.
 
Jornal do Povo de Marília 

 

Leia Também

Últimas Notícias