quinta, 25 de abril de 2024
Região

Caminhoneiro é preso após adulterar placa para burlar pedágio

29 Abr 2015 - 10h26Por Portal Leme News
Foto: Portal Leme News - Foto: Portal Leme News -

Um motorista de caminhão de 28 anos, residente na cidade de Vacaria/RS, foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária, acusado de estar usando um dispositivo para tampar parcialmente a placa dianteira de seu caminhão. Segundo a polícia, o objetivo seria não permitir que as câmeras existentes nas praças de pedágio não registrasse a passagem do veículo pelo sistema “Sem Parar”. Essa prática vem sendo usada por motoristas que não possuem o ‘tag’ e passam pelas cabines de cobrança automática sem efetuar o pagamento da tarifa.

Segundo consta no histórico do BO elaborado pela Polícia Civil, a equipe do TOR realizava patrulhamento, quando nas imediações do km 200 da Via Anhanguera, avistou o caminhão que estava com a placa dianteira parcialmente encoberta. O veículo foi abordado e os policiais rodoviários constataram a existência de um mecanismo artesanal que consistia em um pedaço de linha de anzol amarrado a um pedaço de plástico que cobria parte da placa e era acionado do interior da cabine.

O caminhoneiro foi questionado e confessou que se utilizava daquele artificio para se evadir de radares e pedágios sem que seu caminhão fosse identificado. A Polícia Rodoviária efetuou contato com a Concessionária Intervias, que forneceu imagens das câmeras de monitoramento que mostrava a passagem irregular do caminhão pelo Pedágio de Leme. Além das multas que foram elaboradas pelas infrações cometidas, o caminhoneiro teve o veículo apreendido e deverá responder também por estelionato.

Leia Também

Últimas Notícias