sexta, 19 de abril de 2024
Economia

Caged 2022: balanço de fevereiro aponta saldo positivo na geração de empregos em Ibaté

Dados apontam que foram registradas 501 admissões e 245 demissões. Em janeiro, foram 313 admissões contra 187 desligamentos

30 Mar 2022 - 07h40Por Redação
Prefeito José Luiz Parella, ressalta que a cidade colhe os resultados dos investimentos realizados ao longo dos anos - Crédito: DivulgaçãoPrefeito José Luiz Parella, ressalta que a cidade colhe os resultados dos investimentos realizados ao longo dos anos - Crédito: Divulgação

Índices nacionais apresentam queda de 54,23% no registro formal de empregos, entre janeiro e fevereiro, Ibaté registrou aumento positivo de 103,17% no mesmo período

Ibaté fechou o mês de fevereiro com saldo positivo na geração de empregos formais. O saldo foi de 256 novas vagas, segundo divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Dados oficiais apontam que em fevereiro, foram registradas 501 admissões e 245 demissões. Já no mês de janeiro, foram 313 admissões contra 187 desligamentos, resultando em um saldo de 126 empregos. Enquanto os índices nacionais apresentaram uma queda de 54,23% no registro formal de empregos, entre janeiro e fevereiro, Ibaté registrou aumento positivo de 103,17% no mesmo período.

O saldo do Caged é calculado levando em conta as contratações e demissões que ocorreram no município. É considerado como vitrine da parte formalizada do mercado de trabalho.

O setor com maior saldo em contratações foi o de serviços (150); em seguida a indústria (64); em terceiro lugar a agropecuária (19); em quarto a construção (17); e o comércio (6) completa a lista. Nenhum setor fechou o período com saldo negativo.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, ressalta que a cidade continua colhendo os resultados dos investimentos realizados, ao longo dos anos, pela Prefeitura Municipal, em especial, nos distritos industriais. “De 2005 para cá, a municipalidade tem investido bastante na infraestrutura dos nossos distritos industriais, naquele ano, o único distrito existente não possuía sequer ruas asfaltadas, iluminação e trevo de acesso”, lembrou.

“Apenas para se ter uma ideia, no ano passado, prefeitura adquiriu uma área de mais de 80 mil m2, no valor de 488 mil reais, mediante desapropriação amigável autorizada através da Lei Municipal nº 3.289/2021, para ampliar a geração de empregos e trazer novos investimentos à cidade. Em parceria com o Governo do Estado, estamos licitando serviços de pavimentação e infra estrutura, um investimento de mais de R$ 2.000.000,00 para ampliação do Distrito e termos condições de receber mais indústrias e empregos”, afirmou o prefeito.

Ibaté segue com a política para atração de novos investidores, que gerem empregos para a população e renda ao município. “Empresários, podem visitar Ibaté e conhecer a infraestrutura oferecida em nossos distritos industriais, além das vantagens e benefícios que a prefeitura oferece aos novos investidores”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias