sábado, 20 de abril de 2024
Região

Brotas recebe show do projeto Violas do Brasil no sábado (9) com os grandes clássicos da moda de viola

30 Nov 2017 - 16h32Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No dia 9 de dezembro, sábado, a cidade de Brotas receberá um show especial do projeto Violas do Brasil, apresentado pelo músico João Ormond acompanhado por grandes violeiros. O grupo trará a história da viola caipira do chamado "cinturão caipira brasileiro" através de músicas regionais e composições próprias. A apresentação acontece às 20h, na praça Amador Simões.

A Moda de Viola é uma das expressões musicais brasileiras mais conhecidas e apreciadas, principalmente no interior do estado de São Paulo. Por isso, o projeto pretende homenagear esse estilo musical levando até a população apresentações gratuitas com grandes clássicos da viola, interpretados por João Ormond e seus convidados, mesclado a músicas de autoria do violeiro.

O espetáculo Violas do Brasil é montado com a união dos ingredientes musicais do chamado "Cinturão Caipira Brasileiro", que é formado pelos estados de Mato Grosso, Mato Gross do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Esses estados são conhecidos pelo nascimento da moda de viola no Brasil, e cada um deles desenvolveu esse estilo musical de forma diferente, com características únicas.

A apresentação irá contextualizar cada um dos estilos de viola, com músicas características e contação de causos sobre as particularidades desses estados. Com isso, o projeto pretende apresentar as influências dessas regiões na construção de uma identidade nacional da viola.

SERVIÇO

O show Violas do Brasil em Brotas acontece no sábado, 9 de dezembro, na praça Amador Simões, a partir das 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Leia Também

Últimas Notícias